27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministério da Justiça alerta para recall de veículos da BMW

- Publicidade -

Portal Brasil 27/03/2017 15h13

Devido à possibilidade de falha no painel dianteiro dos modelos X1 sDrive20i X Line, a BMW protocolou campanha de chamamento para o início de abril.

A empresa informa que 23 veículos colocados no mercado de consumo podem apresentar ruptura do airbag do passageiro, com risco de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Os automóveis comprometidos possuem numeração de chassi, não sequencial, de 4A53005 e 4A53028, com data de fabricação entre 19 de novembro de 2016 e 02 de dezembro de 2016.

De acordo com a BMW do Brasil Ltda., a campanha tem início de atendimento em 7 de abril de 2017.

Riscos

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa destacou ter constatado a possibilidade dos veículos apresentarem falhas no revestimento do painel dianteiro, na área de ruptura do airbag do passageiro.

A falha pode prejudicar o correto funcionamento do mecanismo. Nesta hipótese, não está descartada a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo.

Defesa do consumidor

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à BMW do Brasil, por meio do telefone 0800-019-7097 ou pela internet.

Os carros podem apresentar ruptura do airbag do passageiroMarcelo Camargo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights