23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Semana de Conciliação Trabalhista fechou mais de 18 mil acordos em 2017

- Publicidade -

Portal Brasil 29/05/2017 15h03

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista do Tribunal Superior do Trabalho (TST) resultou em 18.218 acordos homologados no valor de R$ 523,8 milhões até a tarde da última sexta-feira (26).

Promovido em parceria com os 24 tribunais regionais do País, o mutirão é uma alternativa do Judiciário para solucionar processos pela via da conciliação, sem a necessidade de uma sentença judicial.

Segundo o TST, a corte recebeu listas com mais de 2,5 mil processos que foram alvo de propostas de acordo. O total equivale ao que um gabinete julga por mês no tribunal.

Conciliação

A Semana de Conciliação beneficia trabalhadores e empregadores que têm ação na Justiça e estão dispostos a tentar um acordo.

Qualquer empresa, independentemente do porte ou do número de processos existentes, pode optar pela conciliação, para isso, basta procurar os núcleos de Conciliação do TRT onde o processo tramita.

Promovida anualmente no âmbito dos órgãos da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista busca implementar medidas que proporcionem maior rapidez aos processos e favorecer o diálogo entre as partes na conciliação.

Em 2016, foram realizadas 68.374 audiências, com 160.931 pessoas atendidas. Foram homologados 26.840 acordos, arrecadando mais de R$ 620 milhões que foram repassados aos trabalhadores.

Semana de Conciliação implementa medidas que proporcionem maior rapidez aos processosDivulgação/Tribunal de Justiça do Amazonas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights