22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sergio Cabral será transferido para presídio federal em MS

- Publicidade -

Sergio Cabral será transferido para presídio federal em Campo Grande

24/10/2017 17h21 – Por: Da redação

O Departamento Penitenciário Nacional, ligado ao Ministério da Justiça, escolheu o presídio federal de Campo Grande, como o mais novo local de prisão do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral.

O presídio foi escolhido por conter uma ala separada da que reúne chefes de crime organizado. A unidade é uma das quatro penitenciárias federais do país.

A autorização da transferência foi feita pelo juiz federal Marcelo Bretas. Preso desde novembro do ano passado, Cabral está recolhido em cela da cadeia pública Frederico Marques, no Rio.

O pedido de transferência de presídio ocorreu depois de Cabral ter mencionado, durante interrogatório, informações pessoais sobre Bretas.

Discussão em interrogatório

O interrogatório de Sérgio Cabral (PMDB) ao juiz Marcelo Bretas foi marcado por discussões nesta segunda-feira (23). O ex-governador disse que o Ministério Público Federal (MPF) faz um teatro, que está sendo injustiçado e chegou a dizer que Bretas — através da denúncia — busca projeção pessoal. O magistrado rebateu.

Com o clima quente, o interrogatório foi suspenso por cinco minutos e recomeçou mais calmo. Antes, Cabral resumiu a denúncia como “um roteiro mal feito de corta e cola”.

“Eu estou sendo injustiçado. O senhor (juiz) está encontrando em mim uma possibilidade de gerar uma projeção pessoal, e me fazendo um calvário, claramente”, reclamou o ex-governador.

Às primeiras perguntas, sobre a suposta compra de joias com dinheiro de propina, disse que o magistrado conhecia o assunto por ter familiares atuando no ramo de bijuterias.

“Não quero que o senhor conte história da minha família ou o que aferiu a meu respeito”, replicou Bretas. Na sequência, o juiz acabou aceitando o pedido do MPF para a transferência do ex-governador para um presídio federal.

Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights