24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Brincantes” convida para domingos de diversão gratuita

- Publicidade -

Projeto Brincantes convida para domingos de diversão gratuita a partir de março

Evento é gratuito e acontece em praças e parque de Campo Grande; Confira a programação

02/03/2018 09h03 – DouradosAgora

O Ateliê Ramona Rodrigues apresenta o Projeto Brincantes, contemplado no edital do fundo de investimentos culturais (FMIC) 2017, que acontece entre 7 de março e 27 de maio em Campo Grande, convida a todos para participar de domingos cheios de divertimento.

Com participação gratuita, o primeiro encontro será no dia 11, na Praça República da Bolívia, na Rua Dias Ferreira, bairro Coophafé, entre 9h e 12h.

Lá, serão realizadas brincadeiras tradicionais da infância, cantigas de roda e jogos populares para toda comunidade. Não é preciso se inscrever, no local os brincantes do projeto estarão preparados com materiais como cordas, petecas, elásticos, bambolês, pés-de-lata e vários outros brinquedos artesanais.

Os eventos acontecem também em outros domingos e em locais alternados da cidade, entre eles a Praça do Peixe e o Parque Horto Florestal. Confira abaixo os dias, endereços e horários:

  • Praça República da Bolívia, das 9h às 12h, nos dias 11 de março, 8 de abril e 13 de maio. Endereço: Rua Dias Ferreira, bairro Coophafé.

  • Praça do Peixe, das 17h às 20h, nos dias 18 de março, 15 de abril e 20 de maio. Endereço: Avenida Coronel Porto Carrero, entre os números 355 e 567.

  • Parque Horto Florestal, das 9h às 12h, nos dias 25 de março, 22 de abril e 27 de maio. Endereço: Rua Joel Dibo, nº 1, Vila Carvalho.

Oficinas

O Projeto Brincantes também recebe uma das maiores expoentes da cultura do brincar. Da Bahia, Lydia Hortélio troca conhecimentos e experiências com brincantes e educadores, em oficina de 7 a 11 de março.

Na oficina Cultura Infantil e Música Tradicional da Infância, são apresentados paralelos sobre a cultura infantil através da arte ao longo da história; os gêneros e dimensões da música infantil no país; a importância e linha do tempo dos brinquedos e, por fim, o valor da natureza para os pequenos.

Arte educadora e musicóloga, fundou a Casa das Cinco Pedrinhas, Instituição de Pesquisa e Difusão da Cultura da Criança e da Música Brasileira. Reuniu no álbum ‘ABRA A RODA tin do lelê’ uma série de cantigas tradicionais e recebeu, em 2009, a Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura.

Já nos dias 25 de março, 8 e 22 de abril e 13 e 27 de maio, as oficinas serão com a arte educadora Ramona Rodrigues, com brincadeiras tradicionais, cantigas de roda e jogos populares, na Praça Ary Coelho. Em todas as terças e quintas feira, oficina de criação e confecção de brinquedos, no Ateliê Ramona Rodrigues.

Há mais de 30 anos, Ramona realiza oficinas de teatro e arte para crianças, arte educadores e professores. Iniciou o Projeto Brincantes em 2013, reunindo pessoas para pesquisar e praticar as brincadeiras tradicionais, jogos populares, cantigas de roda e confecção de brinquedos artesanais.

Serviço

Mais informações pelo blog http://atelieramonarodrigues.blogspot.com.br ou pelo telefone (67) 99903-3550. Acesse o evento no Facebook – clique aqui

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights