23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

André assume presidência do PMDB

- Publicidade -

André assume presidência do PMDB com planos para 2018

06/11/2017 09h03 – Por: Elvio Lopes/ O Progresso

O ex-governador André Puccinelli, uma das mais expressivas lideranças do PMDB no Estado, deve assumir, no próximo dia 18, a presidência regional do partido com expectativa de coordenar ou até mesmo ser o principal ator da sigla nas eleições do ano que vem. Ele tem participado, nos últimos meses, de diversos eventos na Capital e, mesmo afirmando que por enquanto não quer comentar nada sobre política, alguns de seus correligionários o a-pontam como possível pré-candidato ao governo estadual.

“Estou quieto, sem soltar um pio”, afirmou o ex-governador na semana passada, durante a posse da nova diretoria e as comemorações do 46º aniversário da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, ao ser questionado sobre seu retorno à liderança do cenário político de seu partido no Estado.

Porém, os deputados estaduais do partido têm afirmado que André Puccinelli, além de assumir a direção regional do PMDB, em data que deve filiar novos integrantes, esperam que ele decida se vai candidatar-se ao governo estadual nas eleições do ano que vem. “O PMDB ganha muito com o André à frente da legenda, ele sabe fazer política e estará o tempo todo à disposição do partido e esperamos que ele seja nosso candidato ao governo estadual no ano que vem”, afirma o vice-presidente estadual da legenda, Eduardo Rocha.

Outro deputado confiante na atuação de André Puccinelli na condução do partido no pré-processo eleitoral e durante as eleições de 2018 é Paulo Siufi, que destacou a animação do ex-governador para dirigir a legenda e o aponta também como potencial candidato peemedebista a governador. Ele acredita que o PMDB vai receber novos parlamentares, recuperar o espaço perdido desde a eleição de 2014 e que André tem capacidade para organizar o partido pra a eleição. “Vamos acompanhá-lo por todo o Estado para reorganizar e fortalecer novamente o partido”, afirmou Siufi.

Também do PMDB, o deputado estadual Renato Câmara acredita que André Puccinelli vai cumprir a importante missão de coordenar e organizar o partido para 2018, fortalecer as bases no interior, conquistar novas lideranças e unir os filiados em torno da disputa eleitoral do ano que vem. “Ele contribuiu para dar a representatividade que o partido tem no Estado”, afirmou.

Para Renato Câmara, mesmo sem se declarar candidato, André Puccinelli deve atuar para que o partido participe da disputa estadual, já que essa questão foi discutida e aprovada pelos filiados. “Com um candidato a governador, ficamos mais fortalecidos em outras frentes e podemos conquistar novas cadeiras no parlamento”, destacou o deputado.

Além de contar com o apoio da base de seu partido, André Puccinelli também é respeitado por outros partidos que podem se unir ao PMDB na disputa eleitoral do ano que vem, fortalecendo ainda mais seu trabalho de reunir lideranças e chegar à campanha de 2018 unido e como a principal força política e partidária no Estado.

Puccinelli, ladeado pelos deputados Siufi, Renato, Eduardo, Antonieta e Márcio recebendo título na ALFoto: WAGNER GUIMARÃES/AL/MS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights