25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Campo Grande sedia etapa de arrancadão no fim de semana

- Publicidade -

JAP Preparações de Campo Grande tem captado amantes do esporte de velocidade no interior para participar de competições

27/10/2017 14h15 – Por: Flávio Verão

O Autódromo Internacional de Campo Grande sedia neste sábado e domingo a 2ª etapa do Desafio Band MS de Velocidade. Uma das equipes mais tradicionais do Estado, a JAP Preparações, participará do evento com oito pilotos, sendo três de Dourados.

Considerado um dos esportes mais instigantes, depois do futebol, o automobilismo passou a ter esse ano um lugar de destaque em Mato Grosso do Sul, abrindo espaço para novos investidores da área. A terceira etapa do desafio está agendada para os dias 2 e 3 de dezembro.

Competidores de várias cidades de Mato Grosso do Sul e de outros estados participarão do desafio no fim de semana.

O mecânico e preparador Junior Alves Pereira, o Juninho, é o líder da equipe JAP Preparações, que há mais de 15 anos participa de competições pelo Brasil.

É ele quem faz os ajustes nos veículos para entrarem na pista. Experiente, Juninho tem agora a missão de organizar o time composto por Eliandro Barrela, André e Davi, de Dourados, e Maycon, Gustavo e Tol, de Campo Grande.

Barrela competirá pela categoria aspirado dianteiro radial. Foi o único de Dourados a participar do 1º Desafio Band, no mês de agosto. O município agora também está representado com André e Davi, na categoria turbo radial.

Já os pilotos da Capital disputam em categorias diferentes: Gustavo (aspirado radial), Maycon (DTC) e Tol (turbo radial).

Maycon recentemente ficou em segundo lugar na 5ª Etapa Arena Race, em Uberlândia (MG). Problema na linha de combustível tirou dele o lugar mais alto do pódio, já que no mata-mata levou a melhor em toda competição.

A JAP Preparações terá ainda Alex Nego e Gilson Doido, de Campo Grande, que farão parte de manobras no Drift.

O evento

Todos os carros são avaliados antes de entrar na competição para que nada esteja fora das normas. Equipamentos de segurança são exigidos para todos os pilotos e a pista é tratada com VHT (um tipo de resina utilizada para aumentar o controle de tração das pistas utilizadas em corridas de arrancada e outros tipos de esportes motorizados).

No sábado e no domingo a pista abre às 8h e segue com competições até às 18h. Ingressos estão à venda no Gugu Lanches em Campo Grande, no valor de R$ 30 (passaporte para os dois dias) ou R$ 20 para apenas um dia.

O evento é realizado através de uma parceria da TVI MS com a FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).

Eliandro, o Barrela, é um dos pilotos de Dourados  que vai participar do arrancadão neste fim de semana

O mecânico e preparador Junior Alves Pereira, o Juninho, é o líder da equipe JAP Preparações

Maycon, à esquerda,  recentemente ficou em segundo lugar na 5ª Etapa Arena Race, em Uberlândia (MG)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights