23 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Cine Café do MIS exibe hoje o filme francês “O Demônio das Onze Horas”

- Publicidade -

Cine Café do MIS exibe nesta sexta-feira o filme francês “O Demônio das Onze Horas”

A exibição acontece no Museu da Imagem e do Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, às 19 horas e a entrada, como sempre, é franca

Por: DouradosAgora – 03/03/2017 10h01

“O Demônio das Onze Horas”, de Jean-Luc Godard, um dos marcos da Nouvelle Vague (Nova Onda) francesa, será a atração desta sexta-feira (3 de março) do projeto Cine Café. A exibição acontece no Museu da Imagem e do Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, às 19 horas e a entrada, como sempre, é franca.

No filme, Ferdinand Griffon (Jean-Paul Belmondo) interpreta um professor de língua espanhola casado com uma italiana. Ele anda um pouco desiludido porque acaba de perder o seu emprego na televisão. Em uma noite, o casal vai a uma festa burguesa na casa de amigos.

Porém, para frequentarem o evento social, precisam que alguém cuide das crianças. Decidem, então, contratar a jovem Marianne (Anna Karina) como babá. Após uma noite decepcionante, Ferdinand volta para a casa, encontra Marianne e tenta conquistá-la. No dia seguinte, o novo casal foge em direção ao sul, onde se envolve com tráfico de armas e conspirações políticas.

O roteiro intenso se confunde com o movimento que ampliou as formas de se roteirizar e retratar e relações humanas. Na Nouvelle Vague as principais características dos filmes eram a abordagem do amor em suas diferentes facetas e um fragmento especial da vida de um indivíduo. Um clássico que combina poética com café.

O Cine Café é um cineclube criado em agosto de 2016 pelos idealizadores Kezia Miranda, Thiago Andrade, Déborah Wolsky, João Carlos Costa, Marcos Moro, Natanael Marques, Andreza Pelizaro, Deborah Nasser, Maria Fernanda Suppo e Thais Barros. Surgiu a partir de uma conversa no Facebook, que rendeu um projeto nascido a partir de duas paixões dos membros: café e cinema.

Divulgação

“Nós decidimos exibir os filmes menos conhecidos dos diretores para as pessoas terem mais conhecimento. A gente já frequentava outras mostras no MIS e queríamos um espaço público. Decidimos pelo museu devido à gratuidade. Passamos a proposta e fomos aceitos. A gente gosta muito do que faz. O Cine Café é uma ocasião em que depositamos nosso amor pelo cinema e recebemos isso das pessoas”, diz Débora Wolsky, uma das organizadoras.

Serviço

O Cine Café será exibido nesta sexta (3 de março), às 19 horas no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, no Centro. A entrada é gratuita.

Cine Café do MIS exibe hoje o filme francês “O Demônio das Onze Horas"

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights