26.9 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Inscrições para edição de inverno do Programa Vale Universidade já estão abertas

- Publicidade -

Por: Noticias MS – 01/07/2016 11h16

O acadêmico interessado em se candidatar a uma vaga no Programa Vale Universidade, edição de inverno, já pode acessar o site www.sedhast.ms.gov.br, clicar no banner de inscrição e seguir os procedimentos para efetuar o cadastro. As inscrições começaram hoje (1º/7) e se estendem até o dia 22 de julho.

Conforme a Resolução nº 167 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), poderá se inscrever no Programa o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00 e que preencha, entre os demais pontos exigidos, os seguintes requisitos: I – estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.

Para a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a edição de inverno do PVU, implantada nesta gestão, vem reforçar o compromisso do Governo do Estado com a educação e o acesso por quem mais necessita. “Dar o apoio necessário para quem deseja se manter na universidade e ainda estimular o crescimento profissional por meio do estágio é sem dúvida os fortes pilares do PVU, mas que além de tudo isso ainda valoriza e acredita aqueles que querem crescer junto com Mato Grosso do Sul”, destaca.

Vale Universidade

O Programa Vale Universidade tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Sedhast, o PVU realiza o monitoramento e acompanha de perto o desenvolvimento do acadêmico durante todo período do benefício.

Inscrições para edição de inverno do Programa Vale Universidade já estão abertas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-