21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Justiça inicia atendimento na Capital; Dourados, dia 1º

- Publicidade -

Justiça Itinerante começa atendimento hoje na Capital

Duas varas do Juizado Especial começam atender no Jardim São Conrado e Bairro Santo Amaro;

Por: Elvio Lopes/De Campo Grande – 16/01/2017 06h51

Um dos serviços de maior alcance social do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, a Justiça Itinerante, tem proporcionado agilidade, economia e satisfação por parte dos usuários, reinicia suas atividades nesta segunda-feira na Capital, com duas unidades e, em Dourados, no dia 1º de fevereiro.

Todos os serviços prestados pela Justiça Itinerante são gratuitos e a parte que não se enquadrar como juridicamente pobre na forma da lei, deve comparecer acompanhado de advogado e com pedido devidamente redigido.

No ano passado, as duas unidades de atendimento da 8ª Vara do Juizado Especial – Justiça Itinerante de Campo Grande, registraram 47.123 atendimentos em 16 bairros da Capital.

Segundo relatório do juiz Cezar Luiz Miozzo, coordenador da Justiça Itinerante da Capital divulgado peloTribunal de Justiça do MS (TJMS), a equipe itinerante registrou 11.028 novas ações dos mais variados temas, sendo 1.508 apenas no Bairro Piratininga. E, a exemplo de anos anteriores, o atendimento mais procurado em 2016 foi a conversão de união estável em casamento: foram 5.363 conversões realizadas, sendo 705 no bairro Santo Amaro.

O segundo serviço mais procurado foi o divórcio direto, com 2.134 casos, sendo registrados 337 casos somente no bairro Piratininga. Houve também diversos pedidos de execução de alimentos, investigação de paternidade, além de ações de cobrança, conversão de separação em divórcio, ações revisionais, entre outros.

O bairro que registrou a maior procura da população por atendimento foi o Piratininga, com 6.552 atendimentos, seguido pelos bairros Santo Amaro, 6.387, e São Conrado, com 6.123.

O juiz Cezar Luiz Miozzo explica que o serviço percorre os bairros mais longínquos de Campo Grande prestando atendimento gratuito e fazendo valer os direitos da população, auxiliando e procurando solucionar suas pendências judiciais.

A Justiça Itinerante garante facilidade e rapidez nos serviços prestados, além de não gerar nenhum custo à população. Tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade, cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas a direito de família.

O atendimento é realizado de segunda a quinta-feira, das 7 horas às 11h30, de acordo com a ordem de chegada. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3314-5503 ou 3314-5510, das 12 às 19 horas.
Em Dourados o horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30min (de acordo com a ordem de chegada e senhas limitadas), conforme o calendário divulgado.

Mais informações pelo telefone 3902-1003, das 7 às 13 horas.Juiz Cezar Luiz Miozzo, coordenador da Justiça Itinerante da Capital, que reinicia atividades hoje

Juiz Cezar Luiz Miozzo, coordenador da Justiça Itinerante da Capital, que reinicia atividades hojeFOTO: ELVIO LOPES

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights