25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto Café com Pesquisa da UEMS começa nesta quinta-feira em Campo Grande

- Publicidade -

Por: Noticias MS – 223/06/2016 07h14

Hoje (23), começa a terceira edição do Projeto de Extensão “Café com Pesquisa: Estudos sobre Pesquisa Bibliográfica”, que reúne estudantes, professores e profissionais para discussões na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande.

Segundo a coordenadora do Projeto, professora doutora Vera Lucia Guerra, a intenção é criar um espaço de articulação com o intuito de fomentar a pesquisa científica em contextos acadêmicos e profissionais, oferecendo subsídios teóricos e metodológicos para a atuação crítica e reflexiva na produção e difusão do conhecimento nas Ciências Humanas e Sociais.

“O projeto oferecerá aos participantes subsídios para assumir uma postura proativa e de autonomia no seu processo de formação acadêmica e profissional, além de refletir sobre o uso dos conhecimentos científicos e estratégias de pesquisa bibliográfica na solução de problemas inerentes ao exercício cotidiano da sua profissão, argumentar sobre as aplicabilidades da pesquisa bibliográfica no âmbito das investigações qualitativas e quantitativas, conhecer os diferentes tipos de fontes bibliográficas e identificar seus elementos constituintes, analisar e elaborar resumo científico”, explicou Vera Lucia.

Além da professora Vera Lucia, o projeto é coordenado pela professora e mestre, Mônica Scharth Gomes, e a professora e mestre, Luciana de Jesus Rabelo Silva.

O Café com Pesquisa é uma roda de conversa, inspirada nos ‘círculos de cultura’ de Paulo Freire. A roda é concebida como um espaço de encontro onde cada participante deve ter predisposição para falar e ouvir, para expressar o que pensa e respeitar a opinião dos outros.

As conversas serão pautadas em um texto sobre pesquisa bibliográfica. Os participantes realizam também, atividades de leitura, análise e produção de textual. O fechamento de cada roda é marcado pela avaliação oral dos participantes.

Os encontros serão realizados todas as quintas-feiras das 14h30 às 17h30, na Unidade Universitária em Campo Grande, Rodovia MS 080, em frente ao Conjunto José Abrão. Mais informações e inscrições no email [email protected].

Projeto Café com Pesquisa da UEMS começa nesta quinta-feira em Campo Grande

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights