20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semana sul-mato-grossense incentiva nutrição e atividade

- Publicidade -

Atividades físicas e incentivo à boa alimentação são destaques da semana Sul-mato-grossense do Leite

Semana Sul-mato-grossense do Leite acontecerá entre os dias 29 de maio e 05 de junho, em Campo Grande

Por: Douradosagora – 25/05/2016 07h52

Divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Estado. Este é um dos objetivos da Semana Sul-mato-grossense do Leite que acontecerá entre os dias 29 de maio e 05 de junho, em Campo Grande, com diversas ações de conscientização, promovida pela Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, com apoio do Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural.

De acordo com os dados do Departamento de Economia do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, o Estado produz atualmente 528,7 milhões de litros de leite, ocupando a 13ª posição no ranking nacional de produção. “O incentivo ao consumo é fundamental para ampliar o desenvolvimento deste segmento que é tão importante, tanto socialmente como economicamente para o nosso Estado”, reforça o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta.

As ações estabelecidas pela Câmara Setorial visam a conscientização da importância do consumo do leite para saúde, buscando estimular as práticas esportivas e o encontro da população com uma melhor qualidade de vida. Para a secretária executiva da Câmara, Monali Garcia, a semana visa aumentar o consumo de lácteos para assim estimular a produção estadual. “Queremos mostrar que o leite é saúde e assim elevar a demanda pela matéria-prima, que vem diminuindo as vendas diante do atual cenário econômico”.

A Semana do Leite conta com o patrocínio de diversas instituições públicas e privadas. “Participam da nossa programação entidades que acabam representando todos os elos da cadeia produtiva, do produtor à indústria”, reforça o diretor da Associação Brasileira de Girolando, Ronan Salgueiro que destaca que o diferencial desta semana é a realização da 1ª Corrida do Leite que será realizada no dia 29 de maio, a partir das 08h.

Veja abaixo a programação completa do evento:

CORRIDA DO LEITE

29/05/16 (domingo)

08:00h – Corrida e Caminhada 5Km, no Parque das Nações Indígenas.

BLITZ DO LEITE

29/05/16 (domingo)

08:00h -Degustação de produtos lácteos para população.

LEITE DA MANHÃ

01/06/16 (quarta -feira)

08:00h – Leite da Manhã na Assembleia Legislativa para todos os deputados e lideranças políticas a fim de pedir apoio nas ações da cadeia do leite.

ENCONTRO TÉCNICO DO LEITE

03/06/16 (sexta-feira)

Local: Sindicato Rural de Campo Grande

PALESTRAS EM ESCOLAS

De 29 a 05/06/16

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

O Estado produz atualmente 528,7 milhões de litros de leite, ocupando a 13ª posição no ranking nacional de produção.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights