22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pente-fino na PED em Dourados provoca princípios de motim em 3 presídios de MS

- Publicidade -

18/04/2018 17h56 – Por: Da redação

Pente-fino realizado na manhã e tarde desta quarta-feira (18) na Penitenciária Estadual de Dourados (PED) provocou princípios de motim em outros três presídios de Mato Grosso do Sul. A confirmação pe da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Os princípios de rebeliões ocorreram nas unidades prisionais de Três Lagoas, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande. Segundo a Sejusp, em Dourados alguns internos tentaram impedir o acesso dos policiais para impossibilitar que as vistorias fossem feitas pelos agentes penitenciários. A atitude provocou um princípio de tumulto, sendo controlado pelas forças de segurança conforme os protocolos necessários.

A medida gerou manifestações nos três presídios, mas foram rapidamente controladas pelas direções dos estabelecimentos penais e agentes penitenciários. Ainda de acordo com a Sejusp não foi necessária a intervenção da Polícia Militar em nenhuma das unidades.

Conforme a Agepen, a vistoria na PED apreedeu celulares, sete carregadores, quatro fones de ouvido, dois chips, 89 armas artesanais, 40 barras de ferro e 12 canos de ferro (retirados das estruturas das próprias celas), além de 136 gramas de maconha e 164 g de cocaína.

Na Penitenciária Máxima da capital sul-mato-grossense, a manifestação resultou danos em algumas celas e os internos foram transferidos para que sejam feitos os reparos. Em Três Lagoas, durante a manifestação, um detento machucou a mão e teve de ser socorrido.

PED em DouradosFoto: Hedio Fazan/Arquivo

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights