24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Câmara homenageia presidente da Coamo por investimento em Dourados

- Publicidade -

Câmara homenageia presidente da Coamo por investimento em Dourados

Por: Douradosagora – 02/12/2016 13h53

A Câmara de Dourados homenageia no dia 5 de dezembro o engenheiro agrônomo José Aroldo Galassini, presidente da Coamo Cooperativa Agroindustrial. Ele recebe o título de Amigo Honorário da Câmara Municipal de Dourados. A homenagem será feita numa sessão solene realizada, às 18h, antes da sessão ordinária da Câmara.

Galassini é considerado amigo da Câmara por liderar o processo de construção de um complexo industrial na cidade, com investimento previsto de mais de R$ 600 milhões. Será uma esmagadora de soja e uma unidade de produção e envasamento de óleo de soja.

O presidente da Câmara, Idenor Machado, destaca o investimento como muito importante para a geração de empregos e arrecadação de impostos para o município. “É um investimento que gera emprego e renda, agrega valor à cidade porque é uma marca forte, promove negócios indiretamente e ajuda a atrair novos grandes investimentos”, afirma Idenor.

Galassini estará presente na sessão solene para receber a homenagem no dia 5. No dia seguinte, 6, ele recebe autoridades e lideranças empresariais do Estado para lançar a pedra fundamental da indústria, no BR-163, próximo ao Posto da Capela, saída para Caarapó.

O investimento foi aprovado pelo quadro social da cooperativa no dia 23 de março, durante Assembleia Geral Extraordinária, realizada em Campo Mourão (PR), onde fica a sede da empresa. Uma comitiva formada por 10 vereadores de Dourados participou da assembleia. A presença dos vereadores no encontro dos cooperados atende a um convite da superintendência da Coamo em Mato Grosso do Sul. Eles foram conhecer de perto a estrutura da sede da cooperativa. Visitaram inclusive uma indústria e lojas de comercialização.

A unidade industrial de processamento de soja terá capacidade para 3 mil toneladas por dia e a refinaria de óleo de soja capacidade para 720 toneladas por dia. Dourados foi escolhida pelo seu posicionamento estratégico em relação aos entrepostos da cooperativa no Estado e porque o volume de soja recebido pela cooperativa no Mato Grosso do Sul comporta perfeitamente o processamento.

O óleo de soja sairá de Dourados pronto para a comercialização e o seu mercado principal será Mato Grosso do sul e ainda as regiões sul e sudeste do país. A indústria vai receber incentivos fiscais do Governo do Estado e da Prefeitura.

Vereadores de Dourados presentes da assembleia da Coamo, que aprovou a indústria de Dourados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights