25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Casa do Trabalhador oferece média de 100 vagas de emprego por dia em Dourados

- Publicidade -

Esta semana abriu as portas até quarta, mas nas próximas semanas irá atender somente na segunda e terça, das 8h às 17h. A previsão de normalização do atendimento é em até 90 dias

18/08/2017 07h45 – Por: Flávio Verão

Com oferta de empregos que quase chega a 100 oportunidades por dia, a Casa do Trabalhador em Dourados tem recebido muita procura após ser reaberta. Esta semana abriu as portas até quarta, mas nas próximas semanas irá atender somente na segunda e terça, das 8h às 17h. A previsão de normalização do atendimento é em até 90 dias.

Depois de ficar um mês e meio fechada, a Casa do Trabalhador atendeu somente na segunda-feira cerca de 250 trabalhadores, a maioria a procura de emprego. Por conta do fechamento havia uma demanda reprimida de entrada no seguro-desemprego.

o coordenador Edson Bobadilha diz que no momento cinco funcionários cedidos de Campo Grande atuam no local, quando o necessário seria de 10 a 15. A Casa do Trabalhador atuava em parceria com o município, no entanto, desde o ano passado cumprimentos deixaram de ser feito pela prefeitura, rompendo parceria e culminando com o fechamento do estabelecimento no final de junho. A Casa é de responsabilidade da Fundação do trabalho, vinculada ao Governo do Estado.

Embora a procura no local seja maior por emprego, grande parte dos trabalhadores são encaminhados para entrevista de trabalho. Nesta semana, por exemplo, uma empresa do segmento de engenharia ofertou 90 vagas para o ramo de construção. Já uma franquia de loja de calçados de autoatendimento, prestes a abrir no centro da cidade, ofertou outras 23 oportunidades.

De acordo com o calendário estabelecido, no mês de agosto, o atendimento está programado para os dias 21 e 22 e também 28 e 29. Novos servidores vão ser treinados para que possam, no mais breve tempo possível, levar a Casa do Trabalhador de Dourados a oferecer atendimento pleno, diz Edson Bobadilha.

Procura por emprego é grande na cidade de Douradosfoto - Hedio Fazan

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights