22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Délia garante parceria com governo estadual

- Publicidade -

Por: Da redação – 21/10/2016 17h34

A vereadora e prefeita eleita de Dourados, Délia Razuk (PR) participou no início da manha desta sexta-feira (21) da primeira agenda oficial com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante o encontro ela estabeleceu uma parceria institucional com o Governo do Estadual e a sua futura administração.

O fato de Délia ter batido o candidato do governador não impediu diálogo e Reinaldo iniciou conversações com Délia para agilizar alguns assuntos pendentes entre o município e o Governo do Estado, entre eles a concessão da Sanesul com o município que está na Câmara de Vereadores para ser votada.

Délia foi acompanhada do coordenador de sua campanha, o ex-secretário Raufi Marques e entre os pedidos feitos ao governador figuram a readequação do projeto da nova Rua Hayel Bon Faker, acrescentando uma ciclovia; e uma parceria entre Estado e Município para a realização de um grande evento anual em Dourados, a exemplo do Festival America do Sul, em Corumbá e o Festival de Inverno de Bonito.
Azambuja garantiu a prefeita eleita que o Governo do Estado vai concretizar a construção do Hospital Regional da Grande Dourados e anunciou a construção do Centro de Diagnósticos, uma das promessas de campanha de Délia. “O governador disse que nossa administração não precisará se preocupar porque o centro de diagnóstico será efetivado pelo Estado”, disse a prefeita.

Na reunião que contou também com a presença do secretário de Governo Sérgio de Paula, o governador pediu que Délia promova o entendimento entre os atuais vereadores nas discussões sobre a aprovação da concessão da Sanesul com a Prefeitura de Dourados para a exploração dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto.

Délia, que até 31 de dezembro exercerá o mandato de vereadora, afirmou ao governador que é necessário o repasse de mais informações sobre o processo de concessão. “Queremos discutir todos os termos deste contrato”, disse a prefeita, que pediu uma contrapartida maior do Governo do Estado para o município, já que no entendimento de Délia, Dourados é a cidade do estado onde concentra a maior arrecadação da Sanesul.

Ao final do encontro Délia disse que a conversa com o governador foi bastante proveitosa e acredita que Dourados saiu ganhando graças ao estabelecimento deste canal de diálogo institucional com Azambuja.
Délia também visitou, nesta sexta, o presidente da Fiems Sérgio Longen. Ela afirmou que Dourados precisa da colaboração da Federação para colocar em prática projeto de crescimento da atividade industrial no município.

“Dourados terá apoio do Sesi, Senai e da própria Fiems, não só nessa empreitada, mas também para as indústrias que já estão ali instaladas. Serão apoios dos mais variados, na área de informação, tecnologia e nas linhas de crédito, pois entendemos que o Sistema Indústria tem como contribuir, até porque, a prefeita eleita está muito disposta e compreende que o município tem essa particularidade positiva”, disse Longen.

Délia garante parceria com governo estadual

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights