27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dourados terá ‘Hora do Mamaço’ dia 5 no shopping

- Publicidade -

Dourados terá ‘Hora do Mamaço’ no dia 5 de agosto no shopping

26/07/2017 18h12 – Por: Da redação

Dourados também vai sediar a ‘Hora do Mamaço’ que será realizada no dia 05 de agosto no Shopping Avenida Center. A atividade integra a Semana Mundial da Amamentação (SMAM), comemorada em todo o mundo, de 1 a 7 de agosto. Segundo a consultora em amamentação de Dourados, fonoaudióloga Simone Espinosa, a cada ano um tema chama a atenção sobre o aleitamento materno. Este ano, o slogan é: #JuntosPelaAmamentação.

A ação começará às 13h com um encontro Grupo de Apoio ao Parto Humanizado (GAPH), com relatos de parto e amamentação. Às 15h, haverá a Hora do Mamaço com apresentação musical do cantor e compositor Fernando Dagata. Às 15h30, haverá uma palestra com a coordenação do Banco de Leite de Dourados sobre a importância da doação de leite materno. Às 16h, mães vão relatar as dificuldades na amamentação e, às 16h40, uma dança materna encerrará o evento, com Patrícia Leme.

No Brasil, o Ministério da Saúde (MS) assumiu desde 1999 a SMAM, produzindo materiais informativos sobre a importância do aleitamento materno, denominando o mês como #AgostoDourado. Em vários estados e municípios a SMAM já vem adquirindo adesão cada vez maior, como uma maneira independente de fortalecer ao mesmo tempo as ações em prol da saúde da mulher e da criança, com atenção no apoio, promoção e proteção do aleitamento materno.

São parceiros do evento o GAPH (Grupo de Apoio do Parto Humanizado), o Banco de Leite Humano de Dourados (BLH-HU-Dourados), a SOS Amamentação (Consultoria em Aleitamento Materno) e a Unimed Dourados.

OUTRAS ATIVIDADES

Outras atividades estarão acontecendo durante a Semana Mundial da Amamentação em Dourados. Acompanhe:

03/08 – 18h – sede da Unimed
*Palestra com a Fga Simone Espinosa (Consultora em Aleitamento Materno)
03 e 04/08 – Hospital Universitário de Dourados
*I Semana de Aleitamento Materno do HU-UFGD

05/08 – 17h – Shopping Avenida Center
* Hora do Mamaço

Serviço

SMAM – Hora do Mamaço
Local: Shopping Avenida Center (em frente à loja Anitta Calçados)
Horário: 13h

Dourados terá 'Hora do Mamaço' dia 5 no shopping

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights