25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Educadores em greve vão às ruas de Dourados por reajuste salarial

- Publicidade -

Por: Maria Lucia Tolouei – 27/06/2016 09h06

fotos e vídeo: Cido Costa/Douradosagora

Profissionais da Educação de Dourados em greve, desde quinta-feira (23), por tempo indeterminado foram para as ruas hoje, cobrar o cumprimento da lei do piso salarial dos professores para uma jornada de 20 horas e o reajuste para o grupo administrativo.

Os professores da Rede Municipal de Ensino (Reme) estiveram reunidos no calçadão da Catedral, discutindo a pauta desta semana de greve, e foram para o trânsito informar a população sobre os motivos da paralisação, que abrange escolas municipais. Ceims (centros de Educação Infantil) não aderiram à greve.

A categoria que esteve reunida com técnicos na prefeitura, semana passada, também foi ao plenário da Câmara de Vereadores, dia 20, para cobrar posicionamento dos parlamentares douradenses.

A presidente do Simted, Gleice Jane Barbosa, disse ao Douradosagora que os educadores reivindicam a incorporação do Adicional de Incentivo ao Magistério Municipal, que deveria ter sido pago a partir de 1º de abril; o pagamento do percentual da diferença do piso para 20 horas em outubro, negociado durante a greve de 2014 e previsto em lei; e a reposição da inflação ao grupo administrativo, sem correção desde 2015.

Durante recente assembleia na sede do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), com os representantes sindicais dos grupos do magistério e administrativo, foram apresentados valores dos repasses financeiros destinados à Educação de Dourados pelo Governo Federal e dos 25% dos recursos municipais que devem ser obrigatoriamente investidos em educação, mostrando que há recursos suficientes para suprir os gastos com a folha de pagamento.


Educadores da Rede Municipal de Ensino na Praça Antônio João, em Dourados - foto: Cido Costa/Douradosagora


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights