23 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Em reunião com professores, Délia descarta possibilidade de reajuste

- Publicidade -

22/08/2017 18h39 – Por: Da redação

A prefeita Délia Razuk reuniu na tarde desta terça-feira, secretários municipais, técnicos da área contábil do município e representantes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), para dizer que o município, hoje, não tem condições de atender as reivindicações da categoria em relação a reajuste salarial.

Durante a reunião a prefeita informou que tudo o que a lei permite será feito e uma auditoria já foi determinada por ela, inclusive com convite para participação do próprio Simted na comissão auditora. Délia disse quer esse levantamento na folha de pagamento, nos contratos, nos readaptados, vagas puras e nos desvios de funções.

Na reunião foram apresentados números de receitas e despesas do município com a real situação financeira, que segundo a prefeitura mostra a impossibilidade de qualquer alteração que implique em aumento de despesa.

A prefeita disse que preferiu chamar os representantes para dizer pessoalmente e não através de outro mecanismo. “Pelo respeito que tenho pela categoria, pela luta de cada um, eu fiz questão de chamá-los aqui para dizer diretamente a vocês que não tenho como atendê-los neste momento, embora não seja uma vontade minha”.

Durante o encontro os profissionais da educação fizeram questionamentos à administração sobre o orçamento da Educação e vários problemas na Rede Municipal. O Sindicato cobrou respostas para diversos ofícios protocolados, desde o início do ano, e que não vêm sendo respondidos pelo governo.

O Simted chegou a criticar perseguições, ameças e medidas arbitrárias que os educadores em greve, que segundo ele, vêm sofrendo.

Na tarde desta quarta-feira, dia 23, a categoria realiza nova assembleia no Simted, para repasse de informações sobre a reunião e encaminhamentos da greve. As aulas continuam nas escolas e muitas delas atrasaram o início do horário letivo.

Reunião entre prefeita, secretários e sindicalistasFoto: Assecom

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights