22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escola Profissionalizante em Dourados oferece ajuda de custo para estudantes

- Publicidade -

Escola Profissionalizante em Dourados oferece ajuda de custo para estudantes

A escola está com inscrições abertas para os cursos de técnicos em Informática, Eletrotécnica e Restaurante e Bar, num total de 120 vagas. No entanto tem a capacidade de atender cerca de 1.2 mil estudantes, simultaneamente, distribuídos nos três turnos de funcionamento

21/08/2017 07h09 – Valéria Araújo

O Centro Estadual de Educação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva (CEEP), que será inaugurado hoje com a vinda do ministro da Educação Mendonça Filho, vai oferecer ajuda de custo para os alunos.

A escola está com inscrições abertas para os cursos de técnicos em Informática, Eletrotécnica e Restaurante e Bar, num total de 120 vagas. No entanto tem a capacidade de atender cerca de 1.2 mil estudantes, simultaneamente, distribuídos nos três turnos de funcionamento.

No contexto de expansão da oferta de educação profissional na instituição, há previsão da implantação dos cursos técnicos, ainda em estudos de demanda. Todos os três cursos oferecidos são destinados para alunos matriculados e frequentando o 2º ou 3º ano do ensino médio em escolas públicas. Todo o curso será custeado pelo governo e o aluno receberá um auxílio de R$ 10 por dia estudado para custos com transporte e alimentação; cerca de R$ 170 por mês.

De acordo com a Diretora Alini Aparecida de Lima Nolasco, o funcionamento do Centro Estadual de Educação Profissional Professora Evanilde Costa da Silva possibilitara a oportunidade para que os jovens da região da Grande Dourados estejam inseridos no contexto da profissionalização, uma realidade emergente no mundo do trabalho nos dias de hoje.

O deputado Geraldo Resende, autor dos recursos para essa obra, destaca a necessidade dessa estrutura para ajudar na formação de mão de obra profissional. “Futuramente essa escola integrara o ensino médio e o técnico, sendo uma importante ferramenta de ajuda para o primeiro emprego de jovens que hoje buscam essa oportunidade”, destaca.

Os interessados devem realizar a matrícula na própria escola. Precisam estar munidos de documentos pessoais como RG, CPF, comprovante de residência e acompanhados dos pais (no caso de menores de idade). Mais informações pelo telefone: 3425 2315.

Centro Estadual de Educação Profissional “Professora Evanilde Costa da Silva  - foto: Eliel Oliveira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights