27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Futuros engenheiros ambientais comparecem em peso no Arnulpho

- Publicidade -

Pelo menos 30 acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental da UEMS compareceram na ação social “SOS Parque Arnulpho Fioravanti”. Eles foram um dos primeiros voluntários a chegar no parque na manhã de sábado. Entusiasmados, receberam instruções da professora Rosa Asmus, coordenadora do curso, e logo saíram a procura de lixo.

Identificados com a camiseta do curso, os estudantes se dividiram em grupos e encheram dezenas de saco de lixo com garrafas pet e plásticos em geral. Franck Freitas foi um dos voluntários. Segundo ele, a sustentabilidade é uma palavra que está na moda, porém, na teoria. “Na prática não é isso que vemos por aí. Todo esse lixo que está no parque é resultado da ação da própria sociedade e do poder público que não zelam pelo local”, disse ele.

A professora Rosa Asmus falou sobre a importância da ação de limpeza para os estudantes no parque. Para ela, teve dois focos. O primeiro passa pela questão de cidadania. “Se o local está desse jeito, abandonado e cheio de lixo, é porque permitimos que ficasse assim”, argumentou, destacando a formação dos futuros profissionais. “Como eles vão atuar com sustentabilidade, resíduos sólidos, é importante eles terem vindo ao parque conhecer a que ponto chega um local público quando não é cuidado”, ressaltou. A maioria dos estudantes era do primeiro ano do curso.

Rosa Asmus chamou a atenção para o abandono do Arnulpho Fioravanti. “Se a sociedade não se movimentar todo o local esquecido será visto como lixo. A partir do momento que as pessoas passam a frequentar esses lugares, como estamos fazendo hoje [sábado] as regras mudam”, disse a docente, argumentando sobre a necessidade do envolvimento da sociedade para revitalizar o local. “É claro que é fundamental o apoio do poder público”, concluiu.

Parte dos estudantes de Engenharia Ambiental da UEMS junto a professora Rosa Asmus

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights