Garrafas pet e alimentos serão a inscrição de ultra maratona

20/04/2017 09h28

É nesta sexta, dia 21 de abril, a 2º Ultra maratona Solidária 12h de Dourados - MS, que acontece no período de 7 h as 19 h na pista de corrida e caminhada da Escola Imaculada Conceição.

A inscrição do evento, que pode ser feita no local e durante todo o dia é inovadora, porque além dos tradicionais 2 quilos de alimentos não perecível, a pessoa tem que levar garrafas pets e latinhas de alumínio recicláveis.

A ideia é do Jornalista e Educador Físico Abílio Pietramale junto a Grupo Dinossauros, realizador do evento . Pietramale coordena o Projeto Reciclando na Escola através da Prefeitura de Dourados com a SEMED e SEMSUR, que vai a partir de semana que vem começar a coletar estes reciclados através das escolas do município, onde o objetivo é levar a iniciativa também a eventos solidários como esta ultra maratona.

No local das inscrições da Ultra maratona, durante todo o dia haverá uma tenda com dois coletores, onde os atletas inscritos colocarão os pets e as latinhas de alumínio, e também um local para os 2 quilos de alimentos não perecível.

A distância que cada atleta vai correr ou caminhar durante as 12 horas de evento, fica a vontade de cada um, porque o importante, além de se mexer e se divertir com toda família, é trazer o alimento e os reciclados.

Os alimentos serão doados à Casa de Reabilitação Novo Olhar de Dourados, e os reciclados serão vendidos onde a renda é transformada em alimentos que também vão para a instituição. Lembrando que qualquer pessoa pode trazer os reciclados (garrafas pets e latinha de aluminio) entre 7h da manha e 19h.

A meta dos organizadores da Ultra maratona Solidaria é coletar mil unidades de cada reciclado e uma tonelada de alimentos durante as 12 horas de evento.

A ultra maratona vai ter apoio dos atletas do Grupo de corrida Run For Fun, com a participação especial dos melhores ultramaratonistas do MS Anizio Silva e Itamar Viana. Eles prometem ultrapassar os 100 km durante as 12 horas de evento solidário, onde todos é claro podem vir correr um pouquinho com eles e trazer os alimentos e os reciclados.

Aos participantes serão oferecidos gratuitamente a Estrutura de alimentação e hidratação SÓNABOIA NÃO AO DOPING do programa Abílio Pietramale, que fara a cobertura do evento. E também você pode acompanhar gratuitamente toda movimentação ao vivo no dia do evento em uma parceria com ExportivaTV, pelo site www.exportiva.com.br ou facebook Exportiva Mato Grosso do Sul.


Envie seu Comentário