33.6 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Garrafas pet e alimentos serão a inscrição de ultra maratona

- Publicidade -

20/04/2017 09h28

É nesta sexta, dia 21 de abril, a 2º Ultra maratona Solidária 12h de Dourados – MS, que acontece no período de 7 h as 19 h na pista de corrida e caminhada da Escola Imaculada Conceição.

A inscrição do evento, que pode ser feita no local e durante todo o dia é inovadora, porque além dos tradicionais 2 quilos de alimentos não perecível, a pessoa tem que levar garrafas pets e latinhas de alumínio recicláveis.

A ideia é do Jornalista e Educador Físico Abílio Pietramale junto a Grupo Dinossauros, realizador do evento . Pietramale coordena o Projeto Reciclando na Escola através da Prefeitura de Dourados com a SEMED e SEMSUR, que vai a partir de semana que vem começar a coletar estes reciclados através das escolas do município, onde o objetivo é levar a iniciativa também a eventos solidários como esta ultra maratona.

No local das inscrições da Ultra maratona, durante todo o dia haverá uma tenda com dois coletores, onde os atletas inscritos colocarão os pets e as latinhas de alumínio, e também um local para os 2 quilos de alimentos não perecível.

A distância que cada atleta vai correr ou caminhar durante as 12 horas de evento, fica a vontade de cada um, porque o importante, além de se mexer e se divertir com toda família, é trazer o alimento e os reciclados.

Os alimentos serão doados à Casa de Reabilitação Novo Olhar de Dourados, e os reciclados serão vendidos onde a renda é transformada em alimentos que também vão para a instituição. Lembrando que qualquer pessoa pode trazer os reciclados (garrafas pets e latinha de aluminio) entre 7h da manha e 19h.

A meta dos organizadores da Ultra maratona Solidaria é coletar mil unidades de cada reciclado e uma tonelada de alimentos durante as 12 horas de evento.

A ultra maratona vai ter apoio dos atletas do Grupo de corrida Run For Fun, com a participação especial dos melhores ultramaratonistas do MS Anizio Silva e Itamar Viana. Eles prometem ultrapassar os 100 km durante as 12 horas de evento solidário, onde todos é claro podem vir correr um pouquinho com eles e trazer os alimentos e os reciclados.

Aos participantes serão oferecidos gratuitamente a Estrutura de alimentação e hidratação SÓNABOIA NÃO AO DOPING do programa Abílio Pietramale, que fara a cobertura do evento. E também você pode acompanhar gratuitamente toda movimentação ao vivo no dia do evento em uma parceria com ExportivaTV, pelo site www.exportiva.com.br ou facebook Exportiva Mato Grosso do Sul.


Garrafas pet e alimentos serão a inscrição de ultra maratona


Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights