23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Hospital da Vida ganha robô que reduz mortes e internação

- Publicidade -

Hospital da Vida ganha robô que reduz mortes e tempo de internação

Por: Da redação – 20/02/2017 16h49

A prefeita Délia Razuk conheceu nesta segunda-feira um sistema inédito em Dourados. É um robô que será utilizado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HV (Hospital da Vida), com o objetivo de reduzir o número de mortes e o tempo de internação.

A novidade foi apresentada na tarde de ontem a prefeita Délia Razuk e ao secretário Municipal de Saúde, Renato Vidigal pelos diretores da empresa Intensicare, especialista em telemedicina no Brasil.

O robô que recebeu o nome de “Intensivinho” já está em funcionamento nos vinte leitos de UTI do HV que é uma referência no atendimento à população de mais de trinta municípios da região da Grande Dourados.
O robô Intensivinho foi apresentado pelo diretor de Operações da Intensicare, Renato Almeida e terá custo zero para a Prefeitura de Dourados. Conforme Renato o sistema de telemedicina já está instalado em 350 leitos de UTI nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Tocantins e Goiás, sendo que Dourados é a primeira cidade da América Latina a receber o robô.

O diretor de tecnologia da Intensicare, o médico Maurício Leitão afirmou que o robô vai possibilitar a redução de 30% do tempo de internação e 20% da mortalidade. “Isso é excelente tendo em vista que a administração municipaltem como maior preocupação cuidar das pessoas”, disse o diretor.

O secretário de Saúde, Renato Vidigal afirmou que “cuidar de gente” é a marca da atual administração por isso que a entrada em operação deste robô na UTI representa a união da tecnologia com a humanização.
A prefeita Délia Razuk disse que a utilização do robô representa mais um avanço na medicina em Dourados e demonstra que a administração pública tem compromisso em melhores os serviços de saúde e cuidar melhor das pessoas visando melhor qualidade de vida não apenas na saúde, mas na educação, serviços urbanos e infraestrutura.

TELEMEDICINA

A implantação do robô Intensivinho na UTI do Hospital da Vida de Dourados representa mais um avanço da chamada telemedicina que se utiliza de tecnologias e telecomunicações para o fornecimento de informações médicas de forma remota.

O robô de Dourados vai mandar informações dos pacientes internados diretamente para uma central da Intensicare que fará o acompanhamento em tempo real repassando informações para a equipe que está no Hospital da Vida melhorando a qualidade dos serviços prestados nos leitos de UTI.

O diretor de tecnologia, Mauricio Leitão afirmou que o sistema de Telemedicina da Intensicare aperfeiçoa o trabalho de toda a equipe multidisciplinar e leva mais segurança para os pacientes. Segundo ele “por meio da aplicação de inteligência artificial, análise de dados e adoções de recursos audiovisuais, a Telemedicina torna-se uma ferramenta extremamente estratégica na gestão de UTIs e um suporte para a tomada de decisões em diagnósticos clínicos.

: Prefeita disse que a utilização de um robô no Hospital da Vida representa mais um avanço na medicina em DouradosFoto: Ademir Almeida

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights