Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C

Idenor Machado é o novo presidente da Câmara

 
Idenor Machado assume presidência da Mesa Diretora da Câmara de Dourados. foto - Hedio Fazan Idenor Machado assume presidência da Mesa Diretora da Câmara de Dourados. foto - Hedio Fazan

Valéria Araújo

O vereador Idenor Machado (DEM) é o novo presidente da Câmara Municipal. Ele tomou posse nesta quinta-feira, às 18h, na sede do Legislativo durante sessão solene. Idenor foi empossado por Dirceu Longhi (PT). Isto porque Délia Razuk (PMDB), que ocupava o cargo de presidente, não compareceu para dar posse a Idenor. A mesa diretora, eleita junto com Idenor em 11 de fevereiro ficou assim: Gino Ferreira como vice-presidente e Dirceu Longhi (1º secretário). O segundo secretário será eleito na próxima sessão ordinária.

A posse de Idenor foi possível porque a justiça negou o pedido de Délia Razuk, de ficar no cargo por dois anos, entendendo que o mandato dela foi tampão, ou seja apenas para cumprir o mandato de Sidlei Alves, que renunciou. A or-dem judicial deixou, no entender de Idenor, a Casa sem presidente e sem membros da mesa diretora. "Para a Justiça o que vale é a eleição de 11 de fevereiro no qual fui eleito presidente. Com isto a Câmara estava até hoje sem comando oficial. Por isto temos que correr contra o tempo para não prejudicar o andamento das ações do Legislativo. Hoje a apelação de Délia, não suspende a decisão judicial de que ela deve deixar o cargo”, alega.

Por outro lado, segundo informações, Délia entende que a presidência da Câmara só deve ser discutida após o resul-tado do recurso que move na Justiça contra decisão inicial do Tribunal de Justiça. Por conta disso, a posse de Idenor vi-nha sendo adiada desde a última terça-feira, após publicação da Justiça em site oficial. Ontem foi o dia “D”. Os vereadores entenderam que a alegação de Idenor seria a aproprida e decidiram empossá-lo.

MUDANÇAS

Ao douradosagora, o novo presidente disse que a partir de agora a Câmara vai passar por uma readequação no quadro funcional. “Isto não significa exonerações, mas vamos verificar se os cargos são necessários”, observa. Idenor também disse que fará levantamento sobre as finanças da Câmara para averiguar a situação real deste setor. Outra prioridade no mandato de Idenor será a reformulação e modernização do Regimento interno da Câmara. “Existem muitas questões que devem ser reformuladas para não dar duplicidade de interpretação. Isto vem travando o andamento dos trabalhos da Câmara”, observa.

O presidente cita por exemplo o artigo 189. “Nos incisos e 1 e 2 diz que as sessões solenes devem ser convocadas pelo prefeito municipal, mas isto na prática nunca aconteceu. Outra questão é a divergência para a escolha da mesa dire-tora em número de votos. Não se sabe se são dois terços ou a maioria qualificada”, alega.

Idenor diz que pretende reforçar a partir de agora a segurança da Casa. “Todos os frequentadores do Legislativo serão cadastrados. O objetivo é garantir a segurança da população ao prestigiar os trabalhos dos vereadores. Dourados não é uma cidade onde podemos dispensar este tipo de cuidado. A entrada de veículos no pátio do legislativo também será controlada”, anuncia.

O vereador disse que vai trabalhar para apoiar os trabalhos dos vereadores co nas audiências e terá mais tempo para continuar fiscalizando o Executivo, cumprindo seu papel. “Com o término das Comissões Processantes a população vai começar a sentir com mais intensidade a presença dos vereadores nos bairros”, disse.

(7) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

"Readequação no quadro funcional". Rsrsr! Agora "´pé na bunda de alguns pra abrir vagas pra outros" mudou de nome? E esta agora de fazer cadastro para frequentar a câmara! Caracas, não é atôa que esta figura nunca conseguiu se eleger. Agora que caiu de paraquedas na câmara já está se achando o Poderoso Chefão. Como diz aquele xarope do zorra total; Espeera! As próximas eleições estão logo ali e como o cidadão é "bom de voto", o seu reinado já tem prazo de validade.

AlceuCG.

 
AlceuCG em 16 de abril de 2011 às 02:53

é um absurdo querer cadastrar os frequentadores da câmara, ela é um espaço público, daqui a pouco ele vai querer também cadastrar quem passa pela praça Antônio João,kkk!!
Que nível de vereança nós temos em nossa cidade.

 
valdir em 15 de abril de 2011 às 18:13

O que mais incomoda nesta história triste da presidência da Câmara, é que a cadeira do “príncipe” é mais importante que a população. E os postulantes esquecem de cumprir com seu deveres de legislador, se bem que uma das partes envolvidas , por mim teria o direito adquirido pois além de ter sido eleita com a maior votação entre todos, por um desvio de conduta dos seus pares eleitos para o exercício de 2008 a 2012 teve que se ater a outra função. Que cumpriu dignamente no pouco tempo em que assumiu o cargo executivo que lhe foi imposto pela lei. E agora se vê em um embate desnecessário só para vaidades e politicagens de outros.

 
Reynaldo_Bianchi em 15 de abril de 2011 às 12:28

Sera que o Marcelo Mourao vai ser contratado como ascessor do Idenor... Que orror... ou que horroorrr.....

 
cezar ribeiro em 15 de abril de 2011 às 00:25

valeu idenor , voce merece , é lutador e homem sério ,dourados precisa muito de seriedade .

 
alberto zacarias ramos em 14 de abril de 2011 às 22:05

Parabens ao SR Idenor Machado, o mandato de presidente da camara de Dourados, só faz justiça ao bom trabalho, que vem sendo desenvolvido como vereador, nas casaçoes dos vereadores corruptos, e no trabalho para o crecimento de nossa cidade, Que Deus abençoe o seu trabalho, por nossa Dourados, Que estava precisando de politicos, honestos e de hombridade. meus parabens, são os votos de um cidadão Douradense e de um aleitor.

 
Elbio em 14 de abril de 2011 às 22:04

É esperar por dias piores. Nada de bom pode vir de quem ainda insiste em ficar nesse partido que, Ave Maria, Cruz Credo - se chama DEM. Pra começar, vai cadastrar as pessoas. É a mesma coisa que a pessoa ter que se cadastrar pra entrar na sua casa. Afinal, a Câmara é a Casa do Povo. Não é sua casa não, seu vereador. Amanhã o povo continua e você sai.
Tem cada idéia de girico!!

 
Carvalho Santo em 14 de abril de 2011 às 21:32

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo