21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Imaculada vai às ruas hoje em passeata pela paz no mundo

- Publicidade -

Imaculada vai às ruas hoje em passeata pela paz no mundo

A concentração de alunos, famílias, funcionários da EIC e comunidade acontece novamente em frente à escola, com saída marcada para às 8h, rumo à Catedral na praça Antônio João

Por: Douradosagora- 24/09/2016 07h29

Viver a Paz é cuidar do mundo. Sob esse slogan, a Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) realiza neste sábado (24), a 9ª edição da Caminhada pela Paz. Esse é o décimo ano de mobilização mas, devido a fatores climáticos, a edição de 2015 foi suspensa, o que dá maior vigor para esta edição.

A concentração de alunos, famílias, funcionários da EIC e comunidade acontece novamente em frente à escola, com saída marcada para às 8h, rumo à Catedral na praça Antônio João. Além da mobilização humana, o evento ainda provoca, ao longo do percurso, a refletir sobre a necessidade de paz para um mundo melhor. Faixas, cânticos, distribuição de mensagens e a própria movimentação de um expressivo número de pessoas na caminhada chama a atenção de toda a comunidade para a necessidade da paz.

Inspirada pelo tema da Campanha da Fraternidade 2016: “Casa comum, nossa responsabilidade”, a edição desse ano também ressalta a importância do cuidado com o planeta como habitat comum da humanidade. “As equipes da gincana cultural estão trabalhando a casa comum, voltando ação para trazer a família para a caminhada. A paz, nesse sentido, é estar bem com o outro, com a natureza, com as diferenças e até mesmo estar em paz com a política. Ao vincular com o tema da Campanha da Fraternidade, nosso olhar de paz se estende para o todo”, diz a coordenadora do Serviço de Orientação Religiosa (SER), Celina Martins.

A participação é aberta à toda a comunidade e aequipe organizadora pede aos participantes que vistam branco e usem bonés, protetor solar e, ainda, carreguem garrafinhas de água para hidratação durante o percurso.

Estudantes da Imaculada vão às ruas neste sábado em Dourados. Na foto, edição de 2013

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights