23.8 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

“Maio Amarelo” encerra com um saldo positivo

- Publicidade -

“Maio Amarelo” encerra em Dourados com um saldo positivo

Por: Da redação – 31/05/2016 13h14

A programação Maio Amarelo, um movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, encerrou com um saldo positivo em Dourados. Na manhã desta terça-feira, 31, foi realizado um balanço de todas as atividades educativas de trânsito programadas durante todo o mês de maio na cidade. A reunião foi realizada na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) com a participação de todos os parceiros.

Durante todo o mês foram realizadas pelo menos 20 ações diferentes como, blitze educativas, palestras em escolas e empresas, panfletagem, vistoria técnica, entrevistas em rádios, televisão e pronunciamento na Câmara de Vereadores e carreata. “Foi um evento positivo que chamou atenção da população para a conscientização de um trânsito melhor, creio que alcançamos o objetivo”, avaliou uma das organizadoras da programação, a agente de educação da Agetran, Miriam Hubner.

Um dos eventos que chamou atenção foi a palestra direcionada aos motoristas da prefeitura, realizada no CAM (Centro Administrativo Municipal), no dia 24, com os temas: Responsabilidade do Condutor; Direção Defensiva; Legislação de Trânsito e Ética Profissional. “O objetivo foi reciclar os motoristas com relação às regras de trânsito. A prefeitura tem essa preocupação já que é necessário dar exemplo para sociedade, além de ter a responsabilidade de conduzir um veiculo publico”, explicou o diretor-presidente da Agetran, Ahmed Hassan Gebara, o Mito.

Durante a reunião desta terça-feira, foram discutidas as próximas programações que serão realizadas, como para o Dia do Motorista (25 de julho) e Dia do Motociclista (27 de julho), além da Semana Nacional do Trânsito, em setembro. “Com certeza vamos preparar novos eventos para chamar atenção e sensibilizar à população com relação a preocupação em melhorar o trânsito de nossa cidade”, disse Mito.

Em Dourados o movimento é organizado pela prefeitura através da Agetran. Além de órgãos de diversas secretarias municipais como a Guarda Municipal e o Samu 192 (Serviço Móvel de Urgência), também participam do movimento o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal), PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual), Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), CCR MSVia, Seguradora Porto Seguro, Gran Prix, Centro de Formação de Condutores e Exército.

Parceiros se reuniram na manhã desta terça na Agetran

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights