22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pais vão acompanhar vida escolar dos filhos no ‘portal’

- Publicidade -

Pais vão poder acompanhar vida escolar dos filhos no ‘portal do aluno’

24/09/2017 14h07 – Por: Da redação

Nesta segunda-feira (25), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) lança o Portal do Aluno, uma plataforma que possibilita aos pais procederem com acompanhamento da vida escolar dos filhos matriculados na Rede Municipal de Ensino via internet, através de computador ou smartphone.
Uma das ações da gestão Délia Razuk para melhorar o atendimento na Educação, a ferramenta online estará disponível no portal da Prefeitura de Dourados ou através de aplicativo baixado em smartphones, liberado às 14 horas deste dia 25.

“Nos dias de hoje, muitos pais não têm condições de acompanhar o dia a dia escolar dos filhos de perto, devido à rotina. Com o Portal, estabelecemos uma ferramenta a mais para que isso ocorra de forma a contribuir com este elo entre a instituição e a família, buscando resultados efetivos na educação. A modernidade nos possibilita esta inovação, que traz mais segurança e cuidado com nossos filhos, nossos alunos”, disse a prefeita Délia Razuk.

O acesso ao Portal será liberado mediante senha que deve ser criada na Secretaria Municipal de Educação ou na instituição de ensino em que o filho esteja matriculado. Depois deste procedimento, o pai ou responsável acessa o link “Cidadão”, disponível em www.dourados.ms.gov.br, entram na aba “Portal do Aluno” e efetua o cadastro dos dados.

No espaço, será possível o acompanhamento das notas, faltas, horário de atividades e ainda ocorrências da vida escolar do aluno.

O portal foi desenvolvido em parceria com a empresa E2 Soluções em Tecnologia. Eric Galassi, diretor da E2, destaca que o mecanismo foi criado tendo em vista praticidade e modernidade.
“Fomos acionados pela prefeita Délia que pediu a criação de mais um mecanismo de aproximação entre escola e família”, disse Eric.

Após o pedido da prefeita o encaminhamento foi feito pela secretária Denize Portollann.
Nos smartphones o aplicativo do portal já está disponível para download através da Google Play Store. Para localizá-lo, os pais devem buscar por ‘Portal do Aluno E2TI’.

Portal do Aluno, que será lançado na tarde de segunda, permitirá aos pais acompanhar a vida escolar dos filhos pela Internet

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights