26.9 C
Dourados
terça-feira, 19 de março de 2024

Prefeitura faz mutirão contra Aedes e Central do Cidadão abre no feriadão

- Publicidade -

Assessoria – 05/02/2016 10h43

Os serviços considerados especiais vão continuar funcionando durante entre segunda (08) e quarta-feira (10), mesmo com o ponto facultativo decretado pelo prefeito Murilo nas repartições municipais. Haverá ainda mutirões contra o Aedes aegypti, além da Central do Cidadão que trabalhará em horário especial.

O ponto facultativo foi decretado devido ao Carnaval na terça-feira (09) e a Quarta-feira de Cinzas. No entanto, alguns serviços vão continuar sendo realizados, como é o caso da coleta de lixo que será realizada normalmente todos os dias do feriadão, em horário habitual.

As unidades básicas de saúde da família ficam fechadas, retomando as atividades somente na quinta-feira (10). Nesse período, quem precisar de atendimento deve procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h. Ainda na Saúde, o Hospital da Vida e o Samu (Serviço Móvel de Urgência) 192 também vão funcionar.

Os mutirões de combate ao Aedes aegypti também serão realizados. Neste sábado (06) será no bairro Jardim Flórida, na segunda-feira será no BNH 1º Plano e na quarta-feira no Jardim Márcia. Todos serão das 7h às 13h. Somente no domingo e na terça-feira, as atividades não serão realizadas.

A Central do Cidadão ficará fechada na segunda e terça-feira. No entanto, abre na Quarta-feira de Cinzas em horário especial, das 12h às 17h, por determinação do prefeito Murilo. A medida foi adotada porque no dia 10 vence a cota única e primeira parcela do IPTU 2016.

Isso significa que é a oportunidade do contribuinte receber descontos, já que quem pagar a vista em cota única o imposto, ganha 20% de desconto. Aquele que já paga a cota única há quatro anos ainda é incluído no programa Bom Pagador e ganha mais 10% de desconto, ou seja, sobe para 30% a redução no valor.

Na Central não é possível pagar o boleto, já que este é quitado em bancos, casas lotéricas ou pelo internet banking. No entanto, é no órgão que o cidadão pode retirar a segunda via do boleto, tirar dúvidas sobre os valores, entre outros. Ainda é possível pegar a segunda via através da página da Prefeitura de Dourados na internet (www.dourados.ms.gov.br).

A Central de Atendimento ao Cidadão está localizada na Avenida Presidente Vargas, nº 425, Centro, em frente à Praça Antônio João. A partir de quinta-feira (11) o atendimento retoma o horário normal, das 07h30 às 17h.

As escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) tem calendário próprio. Dessa forma, os pais devem se informar diretamente nas instituições em que estão seus filhos sobre como ficarão as atividades durante este período.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-