21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeitura funciona nesta sexta e só retoma na próxima quinta

- Publicidade -

Por: Da redação – 27/10/2016 15h39

A Prefeitura de Dourados publicou na edição desta quinta-feira o Decreto Nº 2.660, que trata dos feriados do Dia do Servidor Público e Finados. De acordo com o decreto, a Prefeitura funciona normalmente nesta sexta-feira, dia 28, e depois retoma ao atendimento normal na quinta-feira, dia 03.

Pelo decreto, o feriado do Dia do Servidor Público que deveria ser comemorado nesta sexta-feira, dia 28, passa para a segunda-feira, dia 31. A terça-feira, dia 01, foi declarada ponto facultativo e a quarta-feira, dia 02, é o Dia de Finados.

Desta forma, o prefeito Murilo cria um feriado prolongado, uma “ponte” para que os servidores possam visitar túmulos de familiares em outra cidade ou resolver questões pessoais. A “ponte” se justifica também em função de que o atendimento normal na Prefeitura em épocas de feriados tem pouco movimento, uma vez que a maioria das pessoas aproveita o feriado para viajar.

Por outro lado, a “ponte” resulta em economia de recursos nas repartições públicos, num momento em que a Prefeitura faz uma série de ajustes para fechar as contas de 2016. Isso é necessário por conta da crise econômica no país, que resulta em queda constante na arrecadação. A Prefeitura economiza com energia elétrica, combustível e matérias de consumo.

Os serviços considerados essenciais funcionarão normalmente durante o período indicado. A saúde mantém o atendimento normal na UPA 24 horas, na Rua Coronel Ponciano, 3675, esquina com a Rua Frei Antônio. A coleta de lixo funciona normalmente, sendo interrompida somente na quarta-feira. A Rede Municipal de Ensino segue o seu calendário próprio de funcionamento.

Com relação aos cemitérios Bom Jesus e Santo Antônio de Pádua os portões ficam abertos normalmente todos os dias, das 7h às 18h. Com relação ao atendimento administrativo será por plantões na segunda e terça-feira e na quarta-feira, Dia de Finados, das 7h às 17h.

Prefeitura funciona nesta sexta e só retoma na próxima quinta

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights