24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto de lei proíbe uso de celular em sala de aula

- Publicidade -

Sala de aula não é lugar de usar celular. A sala de aula, em princípio, é lugar somente de aprendizagem. Com essas alegações, a deputada Celina Jallad apresentou projeto de lei que proíbe o uso do telefone celular, durante o horário de aula, nos estabelecimentos de ensino de MS. Pela proposta da parlamentar, por ato próprio, o Poder Executivo estabelecerá as normas necessárias à fiscalização e aplicação das penalidades cabíveis, no caso de descumprimento da determinação.

O projeto de lei visa assegurar a essência do ambiente escolar, onde a atenção dos alunos deve estar 100% direcionada aos estudos, na fixação do aprendizado transmitido pelos professores, sem que nada possa desviá-lo desse objetivo.

“Atualmente, os toques de celular possuem diferentes tipos de tons, inclusive com músicas, e esses sons podem comprometer totalmente o ambiente da sala de aula, com a interrupção da aula, resultando na perda de concentração no ensino. Sabemos que os adolescentes principalmente são adeptos das novas tecnologias, no entanto, o momento em que estão concentrados em sala de aula é crucial para suas vidas profissionais e crescimento pessoal. Tal medida visa coibir, inclusive uma possível “cola”, pois alguns alunos com internet no celular fazem pesquisa das questões da prova nos mesmos”, comentou a proponente.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights