27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sábado tem atendimento gratuito para mulheres

- Publicidade -

Sábado tem atendimento gratuito para mulheres na praça

28/04/2017 09h39

Neste sábado (29), a Prefeitura Municipal de Dourados por meio da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres realiza ação social com diversos atendimentos, na Praça Antônio João. As ações com foco no público feminino acontecem para celebrar o Dia Nacional das Mulheres (30). O horário é das 8h às 12h.

No local, enfermeiras realizarão aferição de pressão, testes de glicemia e orientações quanto a vacinação, nutricionistas divulgarão sobre alimentação saudável, a Comissão da Mulher Advogada realizará atendimentos jurídicos, acadêmicas de psicologia levarão orientações e encaminhamentos psicológicos, profissionais da beleza oferecerão atendimentos diversos.

Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres, cita que o objetivo é rememorar as conquistas femininas e realizar orientações quanto a direitos, bem como conscientizar sobre violência.

“Temos garantido nosso espaço, embora ainda temos muito a lutar para igualdade e empoderamento. Iremos orientar as mulheres sobre direitos e diversas situações de violência, sendo que às vezes elas passam por isso e desconhecem. Temos a função de conscientizar e essa é uma das diretrizes da gestão Délia Razuk”, disse.

Ela cita que o momento será também de descontração. O evento contará com participação da banda do Exército e distribuição de guloseimas.

No mês de março, a Prefeitura Municipal de Dourados por meio da Coordenadoria realizou uma gama de ações para as mulheres com referência ao Dia Internacional das Mulheres.

Já as ações de abril rememoram a Lei nº 6.971/1980 que instituiu 30 de Abril como o Dia Nacional da Mulher. Tal data foi escolhida para homenagear Jerônyma Mesquita, enfermeira brasileira, atuante líder feminista que fundou o Movimento Bandeirante, cujo principal objetivo era a inserção da Mulher em todas as áreas da sociedade brasileira.

No mês da mulher prefeitura desenvolveu várias ações em Dourados​

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights