24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Dourados terá mais três âncoras no shopping e revitalização de parque no entorno

- Publicidade -

Dourados terá mais três âncoras no shopping e revitalização de parque ambiental no entorno

Proposta que também prevê revitalização no entorno do empreendimento pode mudar o aspecto visual naquela região da cidade

28/07/2017 09h46 – Douradosagora

A prefeita Délia Razuk recebeu na tarde desta quinta-feira em seu gabinete, Domingos Bertoncelo, diretor do Empreendimentos Imobiliários Ingá Ltda., empresa que administra o Shopping Avenida Center em Dourados e outras empresas no Brasil.

No encontro foi repassado oficialmente à prefeita o projeto de ampliação do shopping e benfeitorias que deverão favorecer diretamente o município, em específico a área onde está instalado o empreendimento.

Além da intervenção que prevê ampliação do espaço físico e de revitalização na parte externa, o diretor do grupo Ingá anunciou a instalação no shopping, de mais três âncoras, que seriam três grandes e conhecidas marcas, sendo uma na área de confecção e duas na área de gastronomia.

São empresas que, de acordo com Domingos Bertoncelo, deverão fomentar ainda mais a presença do público no shopping e fortalecer a economia no município. “Apenas para termos ideia desse público, 45 mil pessoas entraram nos nossos dois cinemas neste mês”, comentou.

O diretor informou também que durante nos finais de semana, o volume predominante de veículos estacionados ao redor do shopping é de municípios da região. Essa informação, de acordo com a prefeita, é de fundamental importância.

“Nós estamos trabalhando muito no esporte, na cultura e em várias outras áreas, criando atrativos para que a região venha cada vez mais para Dourados e que utilize a nossa rede hoteleira, restaurantes e participe de nossos grandes eventos”, disse Délia.

Além disso, a prefeita adiantou que a intenção é revitalizar totalmente o Parque Arnulpho Fioravanti, à frente do shopping, para que aquela região possa ser ainda mais atrativa, principalmente para turistas.

ALTERAÇÕES

Como está previsto no projeto de melhorias do shopping, a estrutura receberá ampliações nas duas laterais da entrada da Joaquim Teixeira Alves, onde deverão ser instaladas as duas empresas de gastronomia.

Na área externa, como parte das melhorias, a administração do shopping irá fazer o calçamento ao longo da cerca do Parque Arnulpho, partindo do estacionamento do parque, que também será revitalizado, até chegar à Rua Coronel Ponciano.

No projeto apresentado à prefeita, o shopping também fará o recapeamento das ruas José de Alencar e Santos Dumont, entre a Avenida Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves e ainda, da própria Joaquim Teixeira Alves, em toda a extensão do prédio.

Durante a reunião surgiu ainda a possibilidade de outras mudanças, principalmente no sistema de trânsito, as quais serão alvos de estudos, verificando sempre a possibilidade de melhorar a fluidez e garantir maior segurança a usuários das vias.

Participaram do encontro, além da prefeita e do diretor do grupo Ingá, o gerente local do Shopping Avenida Center, Robson Braga, o vereador Olavo Sul, secretários municipais e técnicos da prefeitura.

Foto: AssecomPrefeita Délia conhece propostas de novos investimentos no shopping e melhorias que deverão ser executadas naquela região​

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights