25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Temperatura sobe mas sensação de frio e baixa umidade persistem

- Publicidade -

Por: Maria Lucia Tolouei – 22/07/2016 06h36

fotos – Cido Costa/Douradosagora

O fim de semana é de temperaturas mais altas e baixa umidade relativa do ar, especialmente no período da tarde, na maior parte do Estado. A sensação de frio ainda permanece e o tempo seco causa desconforto para respirar.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as temperaturas devem oscilar entre 7ºC.e 31ºC, em Mato Grosso do Sul, onde deve predominar dias ensolarados.

No município de Dourados, a temperatura hoje flutua entre 8ºC e 27ºC com umidade baixa, em torno de 53%.
O termômetro instalado no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua João Cândido da Câmara, em frente a Praça Antônio João, marcava 13ºC por volta das 6h desta sexta-feira, 22 de julho.

Céu limpo até domingo, sem possibilidade de chuva e temperaturas máximas de até 32ºC, em Dourados, com mínimas entre 11ºC e 12ºC.

Vem chuva, no início da próxima semana, segunda e terça-feira, com temperaturas máximas entre, respectivamente, de 32ºC e 31ºC. Quarta e quinta o sol volta aparecer, em Dourados, mas as mínimas.vão girar entre 13º e 16ºC.

Em Campo Grande, hoje, a umidade também será baixa, em torno de 47% pela manhã, com temperatura máxima de 28ºC e tempo nublado. As mínimas estão em 12ºC em Selvíria; 13ºC em São Gabriel do Oeste; 12ºC em Ponta Porã e 16ºC em Nioaque.

A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 20%, em Mato Grosso do Sul, bem longe do índice tolerado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). ´São os casos de Sonora, Chapadão do Sul, Costa Rica e Selvíria.

O termômetro instalado no cruzamento da Avenida Marcelino Pires com a Rua João Cândido da Câmara, em frente a Praça Antônio João, marcava 13ºC por volta das 6h desta sexta-feira -. foto : Cido Costa/Douradosagora

Avenida Marcelino Pires, centro de Dourados, às 6h desta sexta-feira, 22 - foto : Cido Costa/Douradosagora

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights