22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

UFGD faz campanha informativa de combate à violência doméstica

- Publicidade -

UFGD faz campanha de combate à violência doméstica

Por: Douradosagora – 23/08/2016 15h12

Até 31 de agosto, a UFGD participa da campanha Agosto Lilás, lançada em comemoração aos 10 anos de criação da Lei Maria da Penha. A campanha é informativa e será composta pela divulgação de vídeos produzidos pela UFGD e também pela reprodução nas redes sociais da campanha ‘Agosto Lilás’, realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e diversas entidades parceiras.

A Lei Maria da Penha busca proteger especificamente a mulher vítima de violência doméstica e familiar e a UFGD possui total interesse em promover ações que contribuam para a divulgação de informações sobre a Lei e seu aniversário, afinal, faz parte de sua missão enquanto instituição de ensino a contribuição para transformação da sociedade em uma perspectiva de democracia e justiça social.

A proposta é apresentar informações atuais sobre a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Dourados, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral, com objetivo de ampliar os conhecimentos sobre a Lei e as instituições que a aplicam, assim como sensibilizar a sociedade para essa grave realidade.

Ouvidoria, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) e a Assessoria de Comunicação são os órgãos da UFGD envolvidos na elaboração da campanha. Os dois primeiros são portas de entrada para denúncias de casos de violência contra as mulheres da comunidade acadêmica, daí o interesse em divulgar amplamente as formas atuais de proteção às mulheres, além de buscar inibir tais práticas nocivas.

CAMPANHA

A Campanha Agosto Lilás – 10 da Lei Maria da Penha vai funcionar com a divulgação de entrevistas com pessoas diretamente envolvidas com a aplicação da referida Lei em Dourados: delegada da Mulher, equipe do Viva Mulher (centro de atendimento especializado em mulheres vítimas de violência doméstica) e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/MS – Dourados.

Também foram entrevistadas as coordenadoras do Projeto de Extensão sobre Tráfico de Mulheres que é um tipo de violência contra as mulheres que também pode ocorrer a partir de suas relações familiares.
O público-alvo prioritário é a comunidade universitária (estudantes e servidores), mas como o formato é o audiovisual, toda a sociedade de Dourados poderá ser atingida. É importante ressaltar que não se trata de alcançar apenas mulheres, mas todas as pessoas, afinal, quando há situação de violência em casa ou em um relacionamento, todos os envolvidos são afetados.

Com essa iniciativa, a Universidade reforça que é dever de toda a comunidade saber identificar esses casos e pretende sensibilizar a população para a nocividade que a situação de violência traz para todos os envolvidos, tanto mulheres quanto homens.

CONTATOS

Disque denúncia: 180

Ouvidora: (67) 3410 – 2754 e [email protected]

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis: (67) 3410-2732 e [email protected]

UFGD faz campanha informativa de combate à violência doméstica

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights