25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Conab vende mais de 8 mil toneladas de café arábica

- Publicidade -

Portal Brasil 27/03/2017 09h19

Em três operações, companhia vendeu grãos de café arábica dos estoques públicos localizados em Minas Gerais e São Paulo

Para evitar desequilíbrios no mercado de café, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vendeu mais de 8 mil toneladas do tipo arábica. A operação ocorreu na quinta-feira (23), e o produto é oriundo de estoques públicos mantidos pelo governo.

A Conab informou ainda que os grãos vendidos estavam armazenados nas unidades da instituição em São Paulo e em Minas Gerais. As mais de 8 mil toneladas foram oferecidas ao mercado em três operações descritas nos Avisos 54, 55 e 56.

Essas operações fazem parte de um programa maior iniciado em janeiro, quando o Conselho Interministerial de Estoques Públicos (Ciep) autorizou a venda de até 43,2 mil toneladas de café arábica dos estoques públicos.

40 mil toneladas no ano

A ação tem como objetivo garantir o abastecimento adequado do produto e minimizar grandes oscilações nos preços. Com os leilões realizados na quinta-feira (23), a quantidade total vendida, este ano, chegou a 40,36 mil toneladas.

om os leilões realizados na quinta-feira (23), a quantidade total vendida, este ano, chegou a 40,36 mil toneladasArquivo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights