25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Projeto Trilhas leva incentivo à leitura às escolas em MS

- Publicidade -

Projeto Trilhas oferecerá material didático para professores e diretores de cinco cidades de Mato Grosso do SulA Natura lançou em setembro o Projeto Trilhas, uma tecnologia social para promover o interesse pela leitura em crianças de 4 a 6 anos que freqüentam a pré-escola de escolas públicas de 210 municípios do Brasil. Em Mato Grosso do Sul, o projeto contemplará crianças de Nova Andradina Aquidauana, Bonito, Ponta Porã e Três Lagoas. Os diretores e professores receberão três conjuntos de materiais para subsidiar sua formação no campo da leitura e escrita e sua prática na sala de aula. O primeiro conjunto enviado será o “Trilhas para ler e escrever textos”. Na seqüência, de acordo com a avaliação do desenvolvimento do processo, as escolas receberão o conjunto 2, “Trilhas para abrir o apetite poético” e, em seguida, o conjunto 3: “Trilhas de jogos”. Os materiais contêm suportes com fundamentação teórica, material de orientação para os diretores e professores, livros de literatura infantil, DVDs e orientações práticas para o desenvolvimento das atividades propostas. A iniciativa faz parte do programa Crer Para Ver, criado pela empresa para contribuir na melhoria da qualidade da educação pública brasileira. Segundo Maria Lúcia Guardia, gerente de Educação e Sociedade da Natura, um dos diferenciais da metodologia é o respeito à diversidade geográfica, condições socioeconômicas, e a possibilidade de adaptação às diversas regiões do país. O projeto Trilhas inova por ter uma proposta de material formativo e de apoio ao trabalho de professores da educação infantil, ao reconhecer a criança como ativa no seu processo de contrução/aquisição de conhecimento, ao assumir que o processo de desenvolvimento da competência leitora está diretamente vinculado ao desenvolvimento da competência escrita, ao investir na formação autônoma dos professores e ao contemplar uma abrangência de larga escala.

Para levar os materiais até as escolas, a Natura contará com o apoio de oito transportadoras: no Centro-Oeste e no Norte a Expresso Araçatuba, no Nordeste a Rapidão Cometa, no Sul a TNT Mercúrio e no Sudeste as transportadoras Dias Estregadora LTDA, Patrus, Rodofly, Utilíssimo e TNT Mercúrio.

Crer Para Ver

Desde 1995, a Natura desenvolve o Programa Crer para Ver, que tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica pública do Brasil. O Programa conta com o apoio dos Consultores e Consultoras Natura que vendem, sem obter lucro, os produtos (camisetas, cartões, canecas, embalagens para presentes, entre outros) da Linha Crer para Ver. O recurso arrecadado viabiliza o apoio e o desenvolvimen¬to de vários projetos de educação básica – educação infantil, educação fundamental e educação de jovens e adultos. Informações sobre os produtos da Linha Crer para Ver e outros produtos Natura, além de contato com as Consultoras, podem ser obtidas com o SNAC – Serviço Natura de Atendimento ao Consumidor, telefone 0800-115566, pelo e-mail [email protected] ou visitando o site: www.natura.net.

Sobre a Natura

A Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 5,7 mil colaboradores e registrou no ano de 2008, receita bruta de R$ 4,9 bilhões, um crescimento de 14,2% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 542,2 milhões. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia e França – onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia atua por meio de um distribuidor. Sua força de vendas é formada por 938,8 mil consultores, sendo 798,7 mil no Brasil e 140,1 mil no exterior.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights