21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Escritores de Dourados no Café Literário

- Publicidade -

Evento no Sesc de Corumbá será nesta quarta-feira, com as participações de Fernanda Ebling e Luciano Serafim que lançam livros e falam do Arrebol Coletivo

30/05/2017 08h36 – Por: Douradosagora

Os escritores e idealizadores do Arrebol Coletivo, Fernanda Ebling e Luciano Serafim, participam amanhã, às 19h30, do projeto Café literário do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Corumbá. Além de lançarem suas obras “Entre Cacos, Desapego-me” de Fernanda Ebling e “Sururu Com Coca-cola” de Luciano Serafim, os escritores vão discorrer sobre o processo de editoração do Arrebol Coletivo, bem como edição dos livros, escolha dos autores e os cursos de produção de cadernos e livros artesanais que a editora ministra.

“Sururu Com Coca-cola”, é o sexto livro publicado pelo autor alagoano, radicado em Dourados desde 1994. Composto por 57 poemas, a obra é muito mais que um grito e um aglomerado de palavras. “Considero este como o livro em que finalmente consigo unir as minhas vivências de Alagoas com as experiências em Mato Grosso do Sul. Sururu é um mexilhão típico do Nordeste, que minha família consumia muito lá em Messias, onde morávamos. E Coca-cola todo mundo conhece, era algo que eu conhecia apenas nos comerciais de tevê e que só vim experimentar quando cheguei a Dourados”, revela Serafim.

A escritora Fernanda Ebling lançará sua segunda obra e primeiro livro de poemas “Entre Cacos, Desapego-me”. O livro possui 52 poemas divididos em duas seções. Além dos poemas ele conta com oito ilustrações em aquarela, elaboradas pela artista plástica Juliana Tonin. Segundo a autora, o título “Entre Cacos, Desapego-me” vem do renascer no meio dos cacos e aprender a desapegar-se até mesmo de si.

Tanto Ebling quanto Serafim são escritores que decidiram colocar seus verbos nas ruas e, para que isso acontecesse, começaram a editar seus próprios livros e publicarem de forma independente. Assim, tiveram a ideia de dar essas oportunidades a outros escritores que possuíam as mesmas dificuldades: não ter uma editora, ser um escritor desconhecido ou falta de recursos para publicar independentemente.

Desta forma, Luciano e Fernanda criaram o Arrebol Coletivo, uma editora independente que privilegia a publicação de livros regionais com qualidade, registro de ISBN, trabalho de divulgação de qualidade, mas com custo diminuto. Além da editora, Serafim também é jornalista e pertence ao Grupo Literário Arandu, integrando-se ao Conselho Científico da revista e também como editor de arte da publicação. Ebling é professora colaboradora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), do curso de Letras e professora de Língua Inglesa no Ensino Fundamental na Escola Municipal Aurora Pedroso de Camarg

“Sururu Com Coca-cola” é composto por 57 poesias e “Entre Cacos, Desapego-me”, possui 52 poemas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights