23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito e vice cassados ficam inelegíveis por 8 anos

- Publicidade -

Prefeito de Fátima e vice cassados ficam inelegíveis por 8 anos

Douradosagora – 26/10/2016 08h43

A Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura do prefeito de Fátima do Sul, Eronivaldo da Silva Vasconcelos Júnior, o Júnior Vasconcelos (PSDB), e da vice, Maria Aparecida dos Santos Garcia (PROS). Também decretou inelegibilidade deles por oito anos. A Justiça alega abuso de poder político durante campanha para reeleição neste ano.

Ação foi ajuizada pela coligação Tempo de Recomeçar, da candidata eleita Ilda Machado (PR), alegando que o atual prefeito e candidato a reeleição discursou para centenas de pessoas, no dia 3 de agosto, em Centro de Convivência do Idoso, onde anunciou construção de 300 casas com previsão de entrega para outubro e que foram realizados cadastros com promessa de entrega de casas em troca de apoio político.

Conforme o Correio do Estado, a defesa de Júnior Vasconcelos alegou que não houve conduta ilícita porque ele teria apenas divulgado obra realizada em sua gestão, sem fazer propaganda eleitoral, e que o cadastro realizado junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) visavam apurar déficit habitacional, sem promessa vinculada ao pleito.

 Júnior Vasconcelos

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights