21.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cultivares de soja da Embrapa destacam-se em ranking de produtividade

- Publicidade -

Embrapa Produtos e Mercado 16/07/2017 09h01

Diversas cultivares BRS tiveram ótima colocação no ranking de produtividade realizado pela Coopavel no Show Rural em 2017. Os maiores destaques foram para as cultivares de soja BRS 1003IPRO e BRS 1007IPRO.

A Edição 415, de maio de 2017, da Revista Coopavel publicou o resultado da produtividade das cultivares das empresas expositoras no evento, realizado em Cascavel, PR. A cada ano, após a realização do Show Rural, as cultivares têm suas produtividades analisadas.

As cultivares de soja BRS 1003IPRO e BRS 1007IPRO apresentaram produtividades de 6.181 e 6.038 Kg/ha, respectivamente, para plantio em primeira época.

Além destas, a cultivar BRS 413RR foi classificada em segundo lugar no ranking de produtividade de segunda safra, entre as 23 cultivares analisadas no evento.

Destaque no RS – Outra cultivar de soja da Embrapa, a BRS 7380RR, teve uma ótima eficiência produtiva no Rio Grande do Sul, comprovada em ranking realizado pela Prover Informação Produtiva, empresa que realizou o levantamento nas regiões de Alegrete, Jaguarizinho, São Gabriel e Vila Nova do Sul.

Mesmo recomendada para produção no Cerrado brasileiro, a cultivar destacou-se nos ensaios de produtividade realizados pela empresa, tendo atingido a média de 62 sacas/ha.

Para Rafael Vivian, gerente adjunto de mercado da Embrapa Produtos e Mercado, este resultado é muito importante, pois mostra a alta qualidade genética das cultivares BRS, bem como a capacidade de adaptação às diversas regiões, mantendo sempre a estabilidade produtiva.

Foto: Rufino, RR

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights