Cultivares de soja da Embrapa destacam-se em ranking de produtividade

Embrapa Produtos e Mercado 16/07/2017 09h01

 
Foto: Rufino, RR Foto: Rufino, RR

Diversas cultivares BRS tiveram ótima colocação no ranking de produtividade realizado pela Coopavel no Show Rural em 2017. Os maiores destaques foram para as cultivares de soja BRS 1003IPRO e BRS 1007IPRO.

A Edição 415, de maio de 2017, da Revista Coopavel publicou o resultado da produtividade das cultivares das empresas expositoras no evento, realizado em Cascavel, PR. A cada ano, após a realização do Show Rural, as cultivares têm suas produtividades analisadas.

As cultivares de soja BRS 1003IPRO e BRS 1007IPRO apresentaram produtividades de 6.181 e 6.038 Kg/ha, respectivamente, para plantio em primeira época.

Além destas, a cultivar BRS 413RR foi classificada em segundo lugar no ranking de produtividade de segunda safra, entre as 23 cultivares analisadas no evento.

Destaque no RS - Outra cultivar de soja da Embrapa, a BRS 7380RR, teve uma ótima eficiência produtiva no Rio Grande do Sul, comprovada em ranking realizado pela Prover Informação Produtiva, empresa que realizou o levantamento nas regiões de Alegrete, Jaguarizinho, São Gabriel e Vila Nova do Sul.

Mesmo recomendada para produção no Cerrado brasileiro, a cultivar destacou-se nos ensaios de produtividade realizados pela empresa, tendo atingido a média de 62 sacas/ha.

Para Rafael Vivian, gerente adjunto de mercado da Embrapa Produtos e Mercado, este resultado é muito importante, pois mostra a alta qualidade genética das cultivares BRS, bem como a capacidade de adaptação às diversas regiões, mantendo sempre a estabilidade produtiva.


Envie seu Comentário