20.3 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três são presos em ‘consórcio’ de 2 toneladas de maconha

- Publicidade -

Por: Da redação – 29/08/2016 16h40

Três homens moradores em Naviraí foram presos na manhã desta segunda-feira (29) por tráfico de drogas durante transporte de 2 toneladas de maconha. Eles utilizavam a modalidade “consórcio”. Nela, há
divisão de riscos e redução de prejuízos quando ocorrem as apreensões. Além disso barateia os custos de transporte.

O trio foi preso em uma ação conjunta do DOF e policiais militares de 12º BPM de Naviraí. Durante abordagem a uma caminhonete S10 que transitava em uma estrada vicinal do Assentamento Auxiliadora, região de Iguatemi, policiais do DOF constataram que os ocupantes do veículo, Jorge Luís, 26 anos, e Cláudio Bernal, da mesma idade, transportavam 24 pneus de origem paraguaia, produto de contrabando.

Os policiais do DOF perceberam a ação e descobriram que outros dois veículos acompanhavam a S10, sendo solicitado apoio da Policia Militar em Naviraí, para fechar o cerco.

Na MS-180, próximo a Naviraí, outra guarnição do DOF interceptou mais uma caminhonete, desta vez uma Mitsubishi L200, conduzida por Mauro José, 43 anos, que fazia parte do comboio. Nesta mesma rodovia, policiais militares de Naviraí localizaram uma terceira caminhonete, Toyota Hilux, abandonada as margens da rodovia.

Em vistoria aos veículos, foi localizada na caminhonete Hilux 85 fardos de maconha que totalizaram 1886 quilos da droga. Além do entorpecente foi constatado que o veículo possuía placas frias e que havia sido tomado em assalto em janeiro deste ano em Brasília/DF.

Segundo o DOF, está cada vez mais comum o “consórcio” de carregamentos de drogas e produtos de contrabando e descaminho, sendo que os criminosos usam a mesma logística para transportar os ilícitos, tentando dessa forma burlar a fiscalização dos órgãos de segurança da fronteira.

Para baratear os custos, os traficantes usam os mesmos batedores (olheiros) e chegam a transportar outras cargas ilícitas, como contrabando, para chamar a atenção da polícia e despistá-los de outros carregamentos de maior vulto, como drogas.

O trio foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas e encaminhados juntamento com os ilícitos à delegacia de Polícia Federal em Naviraí.

Caminhonete roubada esta cheia de maconhaFoto: DOF

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights