23.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Federais interceptam 360 quilos de maconha que saiu de MS

- Publicidade -

08/10/2014 09h50 – Atualizado em 08/10/2014 09h50

Federais interceptam 360 quilos de maconha em Mato Grosso do Sul com destino a Rondônia

A Polícia Federal apreendeu, ontem, aproximadamente 360 quilos de maconha no município de Sinop/MT. A droga, transportada em uma carreta com placas de Alto Paraíso/RO, vinha de Mato Grosso do Sul e iria para o estado de Rondônia.

O preso, após ter sido ouvido na Delegacia de Polícia Federal em Sinop/MT e autuado pelo crime de tráfico de drogas, foi encaminhado ao presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira Ferrugem, também em Sinop/MT.

No dia 29 de setembro, a PF desencadeou a Operação Fim de Linha, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 6 mandados de prisão e 6 mandados de busca e apreensão nas cidades de Corumbá, Aquidauana e Campo Grande.

O grupo criminoso, composto por bolivianos e brasileiros, trazia a cocaína da Bolívia e distribuía a partir das cidades de Corumbá e Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul, para outros centros consumidores, como São Paulo e Rio de Janeiro.

A quadrilha recrutava pessoas para trasportarem a droga no intestino e ainda em malas de viagem, através de ônibus interestaduais, motivo pelo qual a operação recebeu o nome de “Fim de Linha”.

O grupo criminosos tinha o potencial de negociar cerca de 100 kg de droga por mês, sendo que durante as investigações foram realizadas 6 prisões em flagrante. Entre os presos, está um casal de bolivianos que eram responsáveis pelo fornecimento da droga oriunda da Bolívia.

A Operação teve início no final do ano de 2013 e conseguiu desarticular um grupo de 15 pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas.

Droga apreendida pela Polícia Federal

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights