Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C
14/09/2012 11h31 - Atualizado em 14/09/2012 11h31

"Operação Conesul" termina com 16 pessoas presas

 
Renan Nucci

A “Operação Conesul” realizada nesta quinta-feira em Naviraí, Eldorado, Mundo Novo, Itaquiraí e imediações, por forças de segurança Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGIFRON), órgão ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), resultou na prisão de 16 pessoas e na apreensão de armas, drogas e outros objetos.

A ação foi realizada por cerca de 200 homens da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército e DOF (Departamento de Operações da Fronteira), que contaram com o apoio de helicópteros e cães farejadores. O objetivo era coibir ações criminosas na área que faz fronteira com o Paraguai.

Segundo nota divulgada pelo GGIFRON, nas cidades de Eldorado e Itaquiraí foram realizados 17 mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão cinco pessoas acusadas de tráfico de drogas, bem como na apreensão de dois quilos de maconha e 50 gramas de cocaína, além de uma espingarda tipo carabina que estava sob posse dos indivíduos.

Em Naviraí, onde as atividades se concentraram, foram cumpridos 27 mandados, principalmente em bocas de fumo. Ao todo, nove pessoas, sendo cinco homens e quatro mulheres, foram detidas. Grande quantidade de entorpecentes (maconha, cocaína e crack) e uma caneta que atirava foram recolhidas, bem como dinheiro e objetos de procedência duvidosa.

Já no município de Mundo Novo, após a execução de seis mandados, as autoridades encontraram mais de meio quilo de cocaína, fato que resultou na prisão de outros dois homens. De acordo com o coronel Valber Godoy, responsável pela operação, foram aproximadamente quatro meses de investigações para que o trabalho fosse realizado com sucesso.

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo