24.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ailton Stropa defende campanha justa para banir ‘derrame’ de dinheiro

- Publicidade -

20/09/2014 07h58 – Atualizado em 20/09/2014 07h58

Flávio Verão

O advogado Ailton Stropa, candidato a deputado federal pelo Democratas, avalia que a luta é desigual nas campanhas eleitorais. “O poder econômico é muito forte e torna a disputa muito mais difícil para quem não tem condições de competir dessa forma”, disse o advogado, que é contra o ‘derrame’ de dinheiro, de pessoas que são pagas para defender candidatos e de postulantes ao poder que têm a ‘máquina pública’ ao seu lado.

Com uma campanha considerada ‘pé no chão’, em que é preciso gastar muita sola de sapato para apresentar as propostas junto aos eleitores, Ailton Stropa diz que seria necessário manter a isonomia, a igualdade, o equilíbrio da disputa entre todos os candidatos. “Isso é fundamental para que se preserve o direito de escolha de cada um e o respeito à vontade da maioria”, avalia o candidato a deputado federal.

Para que isso ocorra, segundo ele, todos os candidatos deveriam ter o mesmo financiamento de campanha. “Com investimentos iguais cada candidato conquistaria os eleitores por meio de suas propostas, de seus trabalhos, das experiências e competências profissionais”, analisa. Seria necessário, também, que houvesse fiscalização efetiva da Justiça Eleitoral nos gastos de campanha, reitera Ailton Stropa.

Embora as campanhas desiguais sempre fizeram parte das eleições, Ailton não se amedronta. “Diante da experiência de vida e profissional que tenho, sei que estou preparado e não me assusto com campanhas adversárias milionárias”, reiterou.

De família humilde, Ailton teve várias profissões e sabe como é subir na vida através de muito trabalho. Na juventude foi engraxate, garçom, entregador, vendedor, radialista, funcionário de cartório e até jornalista. Visionário, tornou-se comerciante com destaque nos ramos de impressos, jornais, revistas.

Mas foi na carreira jurídica que ele se destacou. Após formar-se em Direito, advogou em São Paulo e Paraná, tendo sido Procurador Geral de diversas Prefeituras e Câmaras Municipais e, em 1988, entrou para a magistratura, e como juiz atuou em diferentes Comarcas de Mato Grosso do Sul, até se aposentar. Atualmente, Ailton Stropa é advogado e produtor rural.

Considerando ser um idealista, ele acredita que é possível acabar com a corrupção, que é possível ter leis mais justas e uma aplicação eficaz e correta do dinheiro público, de forma a diminuir a pesada carga tributária. “Nossas prioridades, de todo o brasileiro, é eficiência na saúde, educação, segurança e geração de emprego. Tudo isso pode ser conquistado com justiça social e ética na política”, enfatiza o advogado.

Com um país que clama por mudanças, Ailton ressalta que para que ocorram transformações é preciso que haja voto consciente, de escolha de representantes que não estejam no poder buscando interesse próprios, mas os interesses do povo, por quem são eleitos.

Advogado Ailton Stropa é candidato a deputado federal(Foto: Matheus Mendes)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights