23 C
Dourados
sábado, 27 de abril de 2024

Justiça Eleitoral percorre escolas para incentivar voto consciente

- Publicidade -

21/09/2015 08h09 – Atualizado em 21/09/2015 08h09

Justiça Eleitoral vai às escolas incentivar voto consciente

Douradosagora

A Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (PRE/MS) participou,quinta-feira, do lançamento da segunda edição do Projeto “TRE na Escola Cidadã”. A iniciativa, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de MS, objetiva visitar as escolas da Rede Estadual de Ensino para alertar os jovens estudantes sobre a importância de um voto ético e consciente.

O lançamento do projeto aconteceu na escola Joaquim Murtinho e contou com a participação de representantes do Governo do Estado e de membros da Justiça Eleitoral e do Ministério Público Eleitoral. Durante o evento, foi assinado o Termo de Convênio entre a Justiça Eleitoral e o Governo de MS.

Para o procurador regional eleitoral, Marcos Nassar, é necessário incentivar a participação dos jovens no processo político brasileiro. “Os novos eleitores têm a capacidade de influenciar as eleições com seu voto e contamos com a juventude de Mato Grosso do Sul para ajudar a fiscalizar as eleições. Com o apoio dos estudantes, podemos fazer a diferença na construção de um estado mais justo e mais honesto”.

Concurso de redação

Além das visitas e palestras nas escolas, com treinamento nas urnas eletrônicas, o Projeto “TRE na Escola Cidadã” contará, ainda, com Concurso de Redação entre os estudantes. O tema deste ano é “O voto como instrumento contra a corrupção”.

As escolas interessadas na competição poderão inscrever seus representantes no site do TRE-MS (www.tre-ms.jus.br), de 21 de setembro a 07 de outubro. A redação será presencial, no dia 18 de outubro, na Escola Estadual Joaquim Murtinho, com premiação aos cinco primeiros colocados e à escola em que estudar o vencedor.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights