22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Lula vem a MS turbinar pré-campanha de Delcídio

- Publicidade -

28/06/2014 07h12 – Atualizado em 28/06/2014 07h12

Dourados Agora

O principal liderança do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições deste ano, o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, esteve em Campo Grande nesta sexta-feira no Ondara Buffet, no Parque dos Poderes, onde aconteceu a convenção do PT para homologar a candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo do Estado; o deputado estadual Londres Machado (PR), a vice-governador; o médico Ricardo Ayache ao Senado e ainda os candidatos a suplente de senador, deputados estaduais e federais.

Além do PT, a convenção, com a participação de cerca de 5 mil pessoas, reuniu representantes dos partidos PR, PROS, PV, PTV, PCdoB, PSL, PTB, PDT e PSDC, que aprovaram em suas respectivas convenções, a coligação encabeçada por Delcídio do Amaral.

Ao discursar para o público na convenção do partido, o ex-presidente Lula disse que Mato Grosso do Sul é um dos principais estados do País na questão do agronegócio e que o governo do PT, com Delcídio, será de respeito ao cidadão e aceita o enfrentamento. “Esse será o teor do nosso governo no Estado, vamos olhar com cuidado para a questão indígena, que deve ser tratada com prioridade”, destacou Lula.
Segundo Lula, não é justo comparar o governo dele (2002/2010) com o de Dilma Rousseff, e que o correto é analisar o Brasil agora e antes dos governos do PT.

Delcídio voltou a reafirmar que vai contar com a participação da presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral, porém, falta apenas definir a data em que ela virá a Mato Grosso do Sul e ressaltou que Lula era a principal presença na convenção, por se tratar “de um legítimo representante do povo”.

O candidato petista também se referiu à valorização da região da Grande Dourados em sua chapa, como a presença de Londres Machado; a primeira suplente ao Senado, a professora Leocádia Aglaé Petry Leme (PDT) e Joede Guimarães, representante do PRP. “Estamos comprometidos com a população da Grande Dourados e vamos continuar dando atenção àquela região”, afirmou Delcídio.

Sobre a campanha, Delcídio afirmou que, como engenheiro, aprendeu que, para construir uma ponte nova, é preciso construir a antiga. “Como senador, sei que tenho que atuar de outra forma e não preciso destruir a ponte antiga, mas dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Lula e consolidar o governo”.
O presidente regional do PT, Paulo Duarte, prefeito de Corumbá, explicou que o partido espera eleger 13 deputados estaduais e cinco federais, contando com a presença dos aliados na chapa.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights