25.6 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Maioria dos candidatos ao governo concentra campanha na capital

- Publicidade -

24/07/2014 08h29 – Atualizado em 24/07/2014 08h29

Maioria dos candidatos ao governo concentra campanha em Campo Grande

Apenas um dos seis postulantes ao cargo foi ao interior do Estado ontem divulgar suas metas

Willams Araújo

A maioria dos candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul tem concentrado sua campanha em Campo Grande, como foi o caso de ontem, até pelo fato das gravações para o programa eleitoral gratuito de rádio e televisão que terá início no dia 19 de agosto.

No entanto, isso não é regra, uma vez que os candidatos estão programando suas agendas para então pedirem votos no interior do Estado.

Apesar disso, a maioria deles já andou visitando alguns municípios, principalmente os que deram início a pré-campanha muito antes da realização das convenções para homologação de candidaturas.

Apenas um dos seis postulantes ao cargo foi ao interior ontem. Os demais preferiram se reunir com o comando de suas campanhas para pedir orientação sobre as gravações em estúdios, embora alguns reservaram um tempinho para fazer corpo a corpo.

Por enquanto, a campanha pra valer que estava sendo aguardada após a Copa do Mundo ainda não empolgou muito, embora poucas movimentações já tiveram início nas ruas centrais da Capital, como é o caso do chamado “bandeiraço”.

Candidato a senador na chapa de Reinaldo Azambuja (PSDB), o empresário Antonio João Hugo Rodrigues (PSD) foi um dos primeiros a agitar o centro da cidade, onde se vê moças portanto bandeiras de sua campanha e distribuindo propaganda.

Para analistas, o ritmo da campanha só deve ganhar força a partir do começo de agosto, quando os candidatos já tiverem gravado a primeira etapa para o programa eleitoral de televisão, no qual a maioria geralmente costuma apenas fazer uma apresentação para o eleitor, incluindo seu currículo e sua história na vida pública.

Agenda

Candidato ao governo pelo PSDB, o deputado federal Reinaldo Azambuja participou de gravação durante o dia todo para o programa eleitoral de rádio e televisão.

O candidato do PT, senador Delcídio do Amaral, também gravou para o programa eleitoral e participou de bate-papo na internet durante o dia de ontem. Pela manhã, Delcídio participou de um bate-papo pelo Twitter e Facebook para responder a questionamentos de eleitores. Na parte da tarde, o petista se reuniu com membros da coordenação da campanha eleitoral, em Campo Grande.

O candidato do PMDB à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB) visitou a feira de orgânicos, concedeu entrevista para rádios do interior e se reuniu com candidatos da coligação “MS Cada Vez Melhor”. Nelsinho foi à feira de orgânicos na Praça do Rádio Clube às 6h30, e após a visita concedeu entrevista para rádios de Rochedo e Três Lagoas. Durante a tarde e a noite, Nelsinho se reuniu com candidatos da coligação.

O candidato ao governo pelo PSTU, Professor Monje, se reuniu pela manhã com trabalhadores dos Correios. À tarde participou de reunião em emissora de TV para discutir regras para um debate e à noite conversou com estudantes.

O candidato do PSOL, Professor Sidney Melo, cumpriu agenda profissional na parte da manhã, se reuniu com coordenação de campanha e concedeu entrevista à site da Capital.

De acordo com a agenda do candidato, à tarde, ele participaria de reunião com a coordenação de campanha. Para encerrar o dia, às 17 horas Melo concederia entrevista ao Portal Campo Grande News.

O candidato do PP à sucessão estadual, Evander Vendramini, foi o único entre os seis postulantes ao cargo que fez campanha no interior no dia de ontem. Vendramini cumpriu agenda em Corumbá em decorrência de compromissos familiares, conforme o comando de campanha.

Poucas movimentações tiveram início nas ruas centrais da Capital, como é o caso do chamado “bandeiraço”

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights