22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Novo Supersimples poderá ajudar jovens a montar o próprio negócio

- Publicidade -

07/08/2014 14h00

Novo Supersimples poderá ajudar jovens a montar o próprio negócio, prevê Eunício Oliveira

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse ontem quarta-feira (6), em Plenário, que deve ser sancionado ainda nesta semana o projeto do novo Supersimples, que reduz em 40%, em média, a carga tributária das micro e pequenas empresas.

Ele espera que o novo sistema simplificado de pagamento de impostos proporcione um ambiente cada vez mais favorável aos pequenos empresários, que empregam hoje 52% dos trabalhadores formalizados e são responsáveis por 40% de toda a massa salarial do país.

O senador observou ainda que o novo Supersimples poderá ajudar a criar condições para que os jovens, especialmente os do interior, possam ter o próprio negócio.

Isso, segundo o senador, ajudaria no desenvolvimento do Ceará, que nos últimos cinco anos tem sido o estado que registra maior número de fechamento de micro e pequenas empresas.

Muitas vezes, são os jovens que comandam esses estabelecimentos, mas no Ceará não há incentivo para que a juventude possa trabalhar nessa área do empreendedorismo.

Desejo que cada vez mais cearenses encontrem, lá mesmo no Ceará, condições para o desenvolvimento de seus talentos – afirmou Eunício Oliveira.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights