27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Pesquisa mostra que população acompanha política e economiza água

- Publicidade -

26/03/2015 08h29

O caso do desvio de recursos da Petrobras, investigado pela Operação Lava Jato foi um dos temas da Pesquisa da CNT, Confederação Nacional de Transporte, divulgada na segunda-feira (23).

De acordo com o levantamento, cerca de 90% dos entrevistados disseram que acompanham as denúncias e acreditam que os políticos citados na lista enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) estão envolvidos em corrupção.

Pesquisa mostra que população acompanha política e economiza água
O levantamento também aponta que 65% acreditam que os denunciados no esquema não serão punidos; 57% consideram que o governo federal não será capaz de combater a corrupção.

A pesquisa também abordou temas como os protestos do dia 15 de março, o problema da falta de água e a questão do consumo de energia; 96% dos entrevistados disseram que não participaram das manifestações, mas 83% apoiam os atos como forma de protesto.

Sobre a escassez de água e o consumo de energia, mais da metade das pessoas questionadas respondeu que está se esforçando para economizar água e reduzir o consumo de energia elétrica.

A pesquisa foi feita dos dias 16 a 19 de março, e entrevistou 2 mil pessoas em 25 unidades da Federação.(Radioagência Nacional)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights