22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Políticos cobram propostas mais claras dos partidos

- Publicidade -

27/05/2014 17h20

Representantes de partidos políticos que participaram ontem segunda-feira (26) do seminário “E o povo foi às ruas.

Repensando o papel dos partidos políticos” afirmaram que essas instituições têm de democratizar suas práticas para se reconectar com os eleitores.

Líder do PDT na Câmara e vice-presidente nacional do partido, que organizou o debate, o deputado Vieira da Cunha (RS) reconheceu que os partidos políticos não souberam se renovar e acompanhar os novos tempos.

“Como disse o Capilé [Pablo Capilé, ativista cultural do Movimento Fora do Eixo], nossos partidos são paquidermes, nós nos sentimos muito afastados desses movimentos, principalmente dos que surgiram no ano passado”, afirmou.

Falta de propostas

Para o deputado Vieira da Cunha, uma das razões para essa inadequação dos partidos ao tempo atual é o período “relativamente curto pós-ditadura para alinhamento partidário”.

“No Brasil, os partidos têm falhado nessa missão de ser pilar do regime democrático, por vários motivos. Um deles é a falta de clareza de suas propostas”, disse.

Já o senador Cristóvão Buarque (PDT-DF) lembrou que, conforme pesquisa do instituto Latinobarómetro, apresentada no seminário, a confiança nos partidos é a última entre todas as instituições – em 24%.

Para o senador, “aí talvez esteja a chave das revoluções sem líderes”. Aliás, na opinião do parlamentar, essa falta de lideranças reflete a falta de propostas vigente em toda a sociedade.
(Agência Câmara Notícias)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights