22.2 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Projeto cria prêmio anual para jovem empreendedor

- Publicidade -

21/08/2014 09h24

Está pronto para ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) projeto que cria o Prêmio Jovem Empreendedor.

O PRS 14/2014, elaborado pelo senador José Agripino (DEM-RN), recebeu voto favorável do relator, senador Valdir Raupp (PMDB-RO).

A proposta é premiar anualmente estudantes, jovens empreendedores, entidades governamentais e não governamentais que tenham algum trabalho de destaque na área de empreendedorismo.

A apreciação das indicações e a escolha dos premiados seriam realizadas por um Conselho do Prêmio Jovem Empreendedor, formado por senadores e três representantes do setor produtivo ligado ao tema do empreendedorismo.

Para Agripino o empreendedor brasileiro enfrenta muitas barreiras, como a burocracia, as limitações para a obtenção de crédito e a falta de mão de obra qualificada. Por isso, precisa de incentivo para seguir em frente.

Faz-se necessário, portanto, instituir mecanismos de estímulo a essas iniciativas, homenageando jovens inspiradores que desempenham seu papel diferenciando-se pela inovação, criatividade e eficiência.

Precisamos reconhecer esse esforço e dar visibilidade às ações exemplares de uma juventude que acredita no futuro do Brasil e que pretende mudar a estrutura produtiva da Nação – acredita o senador.

O relator Valdir Raupp concorda que é preciso dar mais visibilidade aos empreendedores, uma vez que eles “atuam como desbravadores de novos caminhos no setor produtivo”.

O empreendedorismo representa, sem dúvida, fator dos mais importantes para a dinamização das economias capitalistas, respondendo por grande parte de seu desempenho inovador – afirma Raupp.

Após votação na CAE, a matéria seguirá para a Comissão Diretora do Senado.
(Agência Senado)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Jogo Responsável no Brasil

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights