27.7 C
Dourados
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Zé Teixeira defende Reinaldo ao paralisar obras do Hospital Regional

- Publicidade -

10/01/2015 09h17 – Atualizado em 10/01/2015 09h17

Da redação

Apesar das dificuldades financeiras herdadas do antecessor André Puccinelli (PMDB), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai tirar a saúde pública de Mato Grosso do Sul da UTI e resgatar a autoestima da população que bate às portas dos hospitais públicos em todo o Estado e volta para casa sem ter recebido a devida atenção. A análise feita ao jornal O Progresso é do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), um aliado de primeira hora do novo governador e que aposta todas suas fichas no saneamento das finanças estaduais para garantir a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado. “Infelizmente, o Reinaldo assume o governo num momento delicado da economia nacional, com recessão técnica, inflação em alta, aumento do desemprego e queda nos investimentos, mas tenho certeza que ele colocará na gestão pública a mesma metodologia empresarial que sempre norteou sua vida e conseguirá superar os obstáculos num curto período”, enfatiza Zé Teixeira ao jornal.

O deputado elogia a decisão do governador Reinaldo Azambuja de paralisar as obras de novos hospitais para investir na melhoria dos serviços prestados pelas unidades existentes. No início desta semana o governador anunciou que irá paralisar as obras do Hospital Regional em Dourados e Três Lagoas. A construção da unidade em Dourados é realizada às margens da BR-463, saída para Ponta Porã, sendo aguardada pela sociedade que almeja um hospital de qualidade, diferentemente do Hospital da Vida, que enfrenta superlotação.

“No fundo, não tem sentido concentrar esforços em novos prédios quando os atuais não estão funcionando da forma como deveriam funcionar”, disse ao jornal. “Com investimentos nas unidades hospitalares existentes hoje e com a recuperação dos hospitais regionais, centenas de novos leitos serão abertos imediatamente em todo o Mato Grosso do Sul e a população poderá ser atendida na hora em que procurar assistência médica-hospitalar no Estado”, analisa. “Ao determinar a realização de mutirões para acabar com a fila nas cirurgias eletivas, o governador Reinaldo revela um apurado senso de responsabilidade e preocupação com a população que mais precisa do poder público”, conclui.

Na opinião de Zé Teixeira, o modelo de gestão que está sendo implantado pelo governador Reinaldo Azambuja vai estancar as sangrias nos cofres públicos, melhorar os serviços prestados pelo Estado e atender o contribuinte com maior eficiência. “Ele (Reinaldo) se preparou muito para esse momento e chegou ao governo conhecendo as reais necessidades de cada região do Estado”, ressalta. “Ao desenvolver o programa Pensando o Mato Grosso do Sul, quando ainda era deputado federal, o Reinaldo conseguiu identificar os gargalos que impediam o desenvolvimento sustentável, bem como mapear os problemas sociais e ambientais do Estado”, observa Zé Teixeira.

(Com informações do O Progresso)

Zé Teixeira destaca as medidas de ajustes anunciadas pelo governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Hédio Fazan)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights